A marca verde da capital provincial ecológica Guiyang gera discussões

A marca verde da capital provincial ecológica Guiyang gera discussões

PR Newswire

GUIYANG, China, 13 de julho de 2023

GUIYANG, China, 13 de julho de 2023 /PRNewswire/ -- Um relatório de notícias do Huanqiu.com:

Ao entrar na estação de tratamento de esgoto na Mina de Carvão da Montanha Fanling, distrito de Guanshanhu, em Guiyang, você verá máquinas em pleno funcionamento enquanto o "esgoto amarelo" emerge do subsolo e é transformado em águas cristalinas após o tratamento em um amplo reservatório, fluindo em direção ao lago Baihua.

Foto: Cortesia da Estação de Rádio e Televisão de Guizhou (PRNewsfoto/Huanqiu.com)

"Com base em nossa velocidade atual, podemos processar cerca de 5.000 m3 de esgoto todos os dias em períodos de alto fluxo e cerca de 3.500 m3 em períodos de baixo fluxo. Ou seja, despejamos aproximadamente 5000 m3 de água aqui todos os dias, o que posteriormente adiciona 5.000 m3 de água potável ao lago Baihua", disse Tan Keyu, chefe da estação de tratamento de esgoto.

O tratamento de esgoto da Montanha Fanling é apenas um exemplo do fortalecimento constante da restauração ecológica da água em Guiyang. Em 2022, o índice de qualificação de 28 trechos de monitoramento estaduais e provinciais manteve-se estável em 100%, com o índice de boa qualidade da água chegando a 96,43%. Além disso, a taxa de qualificação das fontes de água para uso centralizado em nível de condado e acima foi de 100%.

Guiyang sempre atribuiu grande importância à integração orgânica entre o desenvolvimento econômico e a preservação ecológica, fortalecendo-se como a capital provincial com base em uma "ecologia sólida". A qualidade do ar de Guiyang atingiu o padrão nacional de classe II por seis anos consecutivos, ocupando o 6º lugar entre 168 cidades-chave em todo o país e o 4º entre todas as capitais provinciais.

A civilização ecológica continua sendo a base do sistema de civilização moderna.  Liu Guozhong, membro do Birô Político do Comitê Central do PCCh e vice-primeiro-ministro do Conselho de Estado, enfatizou no Eco Forum Global Guiyang 2023: "O governo chinês dá grande ênfase à construção da civilização ecológica. Na última década, sob a orientação dos Pensamentos sobre Civilização Ecológica de Xi Jinping, testemunhamos mudanças históricas, transformadoras e abrangentes na preservação do meio ambiente ecológico. Enquanto avança no caminho chinês para a modernização, defendendo a coexistência harmoniosa entre o homem e a natureza, a China continuará a intensificar sua transformação verde em meios de desenvolvimento, fortalecerá constantemente a prevenção e o tratamento da poluição ambiental e se concentrará em melhorar a diversidade, estabilidade e sustentabilidade do sistema ecológico, com medidas concretas para promover o pico de carbono e a neutralidade carbônica de forma ordenada. Além disso, a China dará total atenção à participação ativa do público na construção de uma bela China e se esforçará para alcançar a construção conjunta e o compartilhamento de benefícios com o público".

O Eco Forum Global Guiyang é a única forma internacional em nível nacional de civilização ecológica temática na China. Desde a sua criação em 2009, o fórum foi realizado com sucesso 11 vezes. Sob o grande apoio e esforços incessantes de várias partes, o fórum tornou-se uma plataforma significativa para promover intercâmbios e cooperação internacional na construção da civilização ecológica.

Teodoro Nguema Obiang Mangue, vice-presidente da República da Guiné Equatorial, disse no seu discurso que desde a sua criação, o Eco Forum Global Guiyang colheu resultados significativos. Ele realmente esperava que este fórum pudesse servir como um novo ponto de partida para promover a coordenação e cooperação entre países industrializados e em desenvolvimento, avançando na cooperação ganha-ganha entre empresas, ONGs e cidadãos e contribuindo conjuntamente para a coexistência harmoniosa entre o homem e a natureza.

A Sra. Indira Ranamagary, vice-presidente da Câmara dos Representantes do Nepal, anunciou que o Nepal está disposto a, com base em plataformas como o Eco Forum Global Guiyang, aprender com as boas experiências de Guizhou na construção de infraestrutura, desenvolvimento agrícola e proteção ecológica, enquanto aprofunda constantemente a cooperação prática em diferentes setores com Guizhou para melhor atender a população de ambas as localidades.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2153582/Headline_The_Green_Brand_Ecological_Provincial_Capital_Guiyang_Sparks_Discussions_Time.jpg

FONTE Huanqiu.com

Voltar noticias em Português no Mundo