Co-CEO da Dengo compartilha estratégias de expansão da marca no videocast 'Pod do Varejo', da Linx

Co-CEO da Dengo compartilha estratégias de expansão da marca no videocast 'Pod do Varejo', da Linx

PR Newswire

SÃO PAULO, 26 de julho de 2023

SÃO PAULO, 26 de julho de 2023 O quarto episódio do 'PDV - Pod do Varejo', videocast da Linx, empresa do grupo StoneCo e especialista em tecnologia para o varejo, traz como convidado Tulio Landin, Co-CEO da Dengo, que compartilhou sobre o "varejo de propósito" da marca, que prova que o ESG pode, sim, ser uma alavanca de crescimento dos negócios.

Em plena expansão e atualmente em fase de internacionalização (a primeira loja fora do Brasil foi inaugurada em Paris, na França, neste ano), a Dengo tem apenas seis anos de atuação, mas já conta com 35 lojas pelo Brasil e é conhecida por sua estratégia de varejo focada na experiência do cliente, sua verdadeira preocupação com a cadeia do cacau e, claro, a qualidade do produto.

Esse propósito já nasceu com a marca, que só compra o cacau de pequenos e médios produtores do Sul da Bahia, e paga o preço acima do mercado, para ter máxima qualidade e também reforçar seu conceito de, de fato, contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região. Hoje já são mais de 160 produtores parceiros. "Aumentar a renda do produtor local é o foco principal do modelo de negócio da Dengo. Além do pagamento justo, a gente oferece aos produtores treinamentos para as melhores práticas de cultivo, para preservarem a natureza", ressalta Landin.

Além disso, a marca é especialista quando o assunto é comunicar seus valores, seja internamente, para colaboradores, ou para clientes. Os vendedores das lojas são proativos nessa educação e alguns têm a oportunidade de viajar à Bahia para conhecer os produtores parceiros, suas famílias e todo o processo de beneficiamento do cacau.

Isso tudo resulta em uma menor taxa de turnover, um problema recorrente do varejista. "A Dengo é uma empresa de seis anos e é impressionante o número de pessoas que está dentro do negócio - das lojas ao administrativo - há pelo menos 4 anos. São pessoas que chegaram quando ainda tínhamos poucas lojas e continuam conosco porque acreditam no propósito.", afirma o executivo.

Isso se reflete também na qualidade do produto. A Dengo prioriza um processo de fabricação mais natural e usa mais cacau na sua formulação, menos açúcar e zero gordura hidrogenada. Esse produto "mais saudável", alinhado a toda estratégia ESG que vem de berço, é um dos grandes pilares do sucesso.

Para conferir na íntegra essa entrevista, e os demais episódios do 'Pod do Varejo', acesse o canal da  Linx no YouTube e no Spotify

Sobre o Pod do Varejo
O videocast da Linx foi lançado em junho de 2023 e aborda temas como experiência do cliente, estoque, logística, fornecedores, gestão de pessoas e, é claro, tendências do setor. Seu objetivo é trazer inspiração, inovação e dicas práticas para o universo do varejo, a fim de impulsionar os negócios de forma rentável, competitiva e sustentável por meio da tecnologia.

Sobre a Linx
A Linx, empresa do grupo StoneCo, é líder e especialista em tecnologia para o varejo no mercado de software para gestão. Com ampla atuação em vários segmentos do varejo e um portfólio composto por mais de 180 soluções, a Linx ajuda desde pequenos empreendedores a grandes varejistas, oferecendo o maior ecossistema para o varejo da América Latina. Além disso, contribui para a emissão de mais de 2.7 bilhões de notas fiscais por ano. Para saber mais, acesse: www.linx.com.br/imprensa

FONTE Linx

Voltar noticias em Português no Mundo