PR Newswire
ULAN BATOR, Mongólia, 2 de agosto de 2023
ULAN BATOR, Mongólia, 2 de agosto de 2023 /PRNewswire/-- Um grande fortalecimento da parceria estratégica entre a Mongólia e os Estados Unidos está sendo acordado esta semana como parte da primeira visita oficial do Primeiro-Ministro da Mongólia ao país.
Em um grande impulso para o turismo, comércio e investimento de negócios entre os Estados Unidos e a Mongólia, a Primeiro- Ministro L. Oyun-Erdene anunciou que os voos diretos entre os dois países estão programados para começar em 2024.
Em uma coletiva de imprensa com a Vice-Presidente Kamala Harris na Casa Branca hoje, o Primeiro-Ministro saudou o apoio dos Estados Unidos à democracia de trinta anos da Mongólia e destacou áreas como a "economia verde" e os setores criativos como a base para uma cooperação aprimorada nos próximos anos.
Os Estados Unidos são um parceiro crucial como "terceiro vizinho" para a Mongólia, e a visita desta semana representa um marco importante nos esforços da Mongólia para fortalecer seus laços diplomáticos e econômicos fora de sua vizinhança imediata. Durante a visita desta semana:
O Primeiro-Ministro da Mongólia, L. Oyun-Erdene, afirmou:
"Tenho o prazer de estar aqui em minha primeira visita oficial aos Estados Unidos como Primeiro-Ministro".
"Para nós, os Estados Unidos não são apenas nosso terceiro vizinho estratégico, mas também a Estrela Polar que orienta nossa jornada democrática".
"Espero que a história registre minha visita esta semana como o início de um novo capítulo em nossa amizade e parceria estratégica".
Outros destaques da visita desta semana incluem:
Outras áreas que o Primeiro-Ministro discutiu com a Vice-Presidente Harris hoje incluem a recente legislação aprovada na Mongólia para tornar o inglês a primeira língua estrangeira no ensino secundário, e os diversos passos que o Governo da Mongólia tem tomado para melhorar o ambiente legal do país para investimentos e parcerias do setor privado, incluindo reformas constitucionais, transformação digital e o combate à corrupção.
FONTE The Government of Mongolia