PR Newswire
PEQUIM, 7 de agosto de 2023
PEQUIM, 7 de agosto de 2023 /PRNewswire/ -- Uma matéria do Diário do Povo: a estrela chinesa da corrida de obstáculos Wu Yanni, que participou recentemente do 31º Jogos Mundiais Universitários da FISU (Federação Internacional do Esporte Universitário) realizada em Chengdu, província de Sichuan, no sudoeste da China, ganhou um presente especial de aniversário: uma estatueta impressa em 3D dela mesma.
O modelo em miniatura mostra Wu segurando um Rongbao, o mascote dos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu, em uma mão e uma tocha na outra.
"Isso é inacreditável", Wu exclamou ao ver os detalhes vívidos, como os fios de cabelo das suas tranças. Ela ficou impressionada com o fato de o presente ter capturado a imagem dela de forma tão complexa.
Estatuetas tão bonitas quanto esta estão disponíveis para todos os membros das delegações dos jogos Mundiais Universitários de Chengdu que fizerem aniversário entre 22 de julho e 11 de agosto, em um estúdio de fotografia 3D na Sci-tech Services Workstation, na Vila dos Jogos.
O estúdio, que ocupa apenas sete metros quadrados, está equipado com 82 câmeras que podem tirar 800 fotos de diferentes ângulos de uma pessoa em três segundos. Por meio da modelagem de IA, o estúdio constrói um modelo 3D realista da pessoa e imprime a imagem com resina fotossensível.
De acordo com Gu Li, que trabalha no estúdio, normalmente, essas estatuetas podem ser impressas em tamanhos de 9 cm, 12 cm, 15 cm e 18 cm, e os detalhes são melhor apresentados nas impressões maiores. Ela disse que os presentes recebidos pelos membros das delegações foram impressos em 18 cm.
"A tecnologia de impressão 3D está muito madura agora. As estatuetas não desbotam com facilidade e podem ser preservadas por muitos anos", ela disse ao Diário do Povo.
Ao transformar fotos 2D em modelos 3D, essa tecnologia engenhosa infunde emoção aos presentes, criando memórias preciosas para participantes de todo o mundo.
Muitos atletas mostraram seus movimentos característicos enquanto tiravam fotos. Uma atleta da ginástica rítmica de Singapura fez um espacate vertical. Um atleta polonês fez a pose de atirar com o arco. Um atleta flexionou seus músculos enquanto usava um chapéu fofo de Rongbao para mostrar um forte contraste. Alguns posaram em frente às câmeras usando trajes de banho e medalhas.
As estatuetas diversas e vívidas serão uma lembrança única da participação de membros das delegações de todo o mundo nos Jogos de Mundiais Universitários de Chengdu.
Gu disse que um técnico brasileiro havia trazido recentemente um grupo para fazer suas estatuetas. Eles visitaram o estúdio cedo por dois dias seguidos, ansiosos para receber seus modelos prontos.
Para atender à demanda, o tempo normal de produção de 15 dias foi reduzido para 4 dias. Até o momento, mais de 100 pessoas de dezenas de delegações receberam seus presentes de aniversário do estúdio.
Esse presente promoverá efetivamente a tecnologia e a cultura da China quando os participantes levarem para casa as lembranças com características chinesas e de Chengdu, disse He Xingcheng, diretor comercial da SW 3D, a empresa que administra o estúdio.
Além do estúdio, existem muitos outros produtos tecnológicos que oferecem praticidade aos participantes, incluindo um sistema inteligente de interpretação on-line que comporta 83 idiomas, um colete de resfriamento que mantém uma temperatura consistente de 23 graus Celsius e um barista robótico que pode fazer um café personalizado em 90 segundos. Os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu acabaram de impressionar o mundo com tecnologias.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2170840/20230806185818.jpg
FONTE People's Daily