PR Newswire
CHANGZHOU, China, 25 de agosto de 2023
CHANGZHOU, China, 25 de agosto de 2023 /PRNewswire/ -- A Trina Solar ampliou ainda mais sua presença internacional com a produção de wafers de silício monocristalinos de 210 mm no Vietnã. Os primeiros wafers saíram da linha de produção da fábrica na cidade de Thai Nguyen, 80 quilômetros ao norte de Hanói, em 23 de agosto. A fábrica poderá produzir 6,5 GW de wafers anualmente. Com essa nova capacidade, a Trina Solar terá maior flexibilidade para poder entregar seus produtos em todo o mundo.
A autorização de produção foi dada em 31 de julho, e o primeiro bastão de silício monocristalino de 12 polegadas saiu da linha de montagem em 4 de agosto, prenunciando a produção dos primeiros wafers.
Além da capacidade de produção de wafers da nova fábrica de 6,5 GW, ela possui capacidade de células de 4 GW e capacidade de módulos de 5 GW. A fábrica de wafers de silício inclui a extração de silício monocristalino, processamento de bastão de silício em formato quadrado, corte e processamento de silício. Os wafers produzidos são usados principalmente na produção de células e módulos nas unidades da Trina Solar no Vietnã e na Tailândia, incluindo o fornecimento da Trina Solar para o mercado dos EUA.
Os módulos Vertex que a Trina produz fora da China ajudam a atender à crescente demanda mundial por módulos fotovoltaicos com alta potência, alta eficiência, alta confiabilidade, alto rendimento de energia e baixo LCOE. A produção de bastões e wafers de silício na fábrica do Vietnã garantirá um fornecimento constante de materiais para outros locais de produção de módulos que a empresa possui no exterior.
A Trina Solar, comprometida em se tornar líder global em soluções inteligentes de energia solar, está cumprindo sua missão de "energia solar para todos" não apenas por meio da fabricação de produtos mais competitivos, mas também por meio da criação de oportunidades de trabalho. A fábrica de wafers de Thai Nguyen emprega 700 moradores locais.
A empresa também está comprometida com os princípios e práticas do desenvolvimento sustentável, construindo um ecossistema industrial coeso no país e no exterior. Com a produção de células tipo Ni-TOPCon de 210 mm na província de Qinghai começando no início de agosto, a Trina Solar integrou todo o processo da fábrica de Qinghai e está acelerando a formação de um layout industrial integrado de tipo N. Na era do tipo N, a Trina Solar lidera o setor com produtos excepcionais em um ecossistema colaborativo que abrange toda a cadeia do setor.
FONTE Trina Solar Co., Ltd