PR Newswire
SÃO PAULO, 28 de agosto de 2023
SÃO PAULO, 28 de agosto de 2023 /PRNewswire/ -- Um relatório da KPMG aponta as dez considerações que as empresas devem ter sobre o uso da inteligência artificial generativa nos negócios. O documento aborda ainda possíveis casos de uso e oportunidades, traz ainda uma visão do mercado e elenca os modelos mais usados e como podem ser aplicados nas organizações.
Dez considerações sobre o uso da inteligência artificial generativa nos negócios:
1) As soluções de IA generativa mais comuns podem ser divididas em cinco categorias: geradores de conteúdo, extratores de informações, chatbots inteligentes, tradutores de linguagem e geradores de código.
2) Os modelos generativos de inteligência artificial podem resumir artigos, redigir e-mails e produzir imagens e vídeos.
3) O ChatGPT é um robô treinado a partir de instruções humanas.
4) Os modelos de IA generativa são usados em várias funções de negócios, desde tecnologia da informação, recursos humanos e operações, para finanças, auditoria, jurídico e marketing.
5) A inteligência artificial generativa usa entradas de dados ou parâmetros para aprender e construir conhecimento.
6) Dependendo de como você usa e implementa a inteligência artificial generativa, as atividades podem expor propriedade ou segredos comerciais e expor a organização ao risco de fraude.
7) A cópia de informações ou códigos produzidos pela inteligência artificial em qualquer produto pode constituir direitos autorais ou violação de propriedade intelectual.
8) Esperamos que as versões de código aberto continuem a ser integradas em muitas aplicações, sistemas e processos comuns;
9) A criação de diretrizes de uso seguro na empresa organização é fundamental para ajudar a garantir a utilização eficaz de aplicações generativas de inteligência artificial.
10) A KPMG adota uma abordagem responsável para projetar, construir e implantar sistemas de inteligência artificial de maneira segura, confiável e maneira ética.
Clique aqui e saiba mais.
Assessoria KPMG
Email: assessoriakpmg@viveiros.com.br
FONTE KPMG no Brasil