PR Newswire
RIAD, Arábia Saudita, 5 de Setembro de 2023
RIAD, Arábia Saudita, 5 de Setembro de 2023 /PRNewswire/ -- A Huawei Cloud anunciou hoje o lançamento da Huawei Cloud da Região de Riyadh no Huawei Cloud Summit Saudi Arabia 2023. Esta Região ajudará a promover o crescimento econômico guiado pela digitalização no país.
O lançamento da Huawei Cloud da Região de Riyadh anunciou que a região da Arábia Saudita será o foco da Huawei Cloud no atendimento ao Oriente Médio, Ásia Central e África, fornecendo serviços em nuvem inovadores, confiáveis, seguros e sustentáveis. Esta conquista ressalta a dedicação inabalável da Huawei Cloud em apoiar a Visão 2030 da Arábia Saudita, alinhada com os ambiciosos objetivos de avanço tecnológico, liderança e inovação da nação.
S.E Eng. Haitham bin Abdul Rahman Al-Ohali, Vice-Ministro do Ministério das Comunicações e Tecnologia da Informação (MCIT) da Arábia Saudita, compartilhou sua perspectiva sobre esta conquista monumental: "A Huawei é uma parceira de orgulho no progresso tecnológico de nosso país, tendo trabalhado com o Ministério, prestadores de serviços, empresas e universidades em vários esforços coletivos em direção à transformação digital. Estamos ansiosos pelo impacto transformador que a Huawei Cloud da Região de Riyadh terá no nosso ecossistema digital, criando novos caminhos para inovação e crescimento."
A Região de Riade oferece vários benefícios aos clientes. Em primeiro lugar, esta região traduz a experiência global da Huawei em transformação digital em excelência das indústrias, tornando a inovação mais fácil e rápida. A Huawei Cloud Saudi Region está localizada em Riyadh e, por meio de uma arquitetura 3AZ (zona de disponibilidade), fornecerá serviços em nuvem altamente disponíveis e seguros, garantindo as operações estáveis de diversos serviços. Além disso, a Região pode fornecer serviços de nuvem completos em camadas, incluindo infraestrutura, bancos de dados, contêineres, big data e serviços de IA para atender aos requisitos de várias indústrias.
Com base na arquitetura de alta confiabilidade 3AZ, a Região de Riyadh oferece baixa latência, cobrindo todas as redes de operadoras existentes da STC, Zain e Mobily. O centro de dados local armazenará dados localmente de acordo com as regulamentações locais de dados. A empresa também lançará 68 serviços em nuvem em três categorias - dados, IA e nativos da nuvem.
Steven Yi, Vice-Presidente Sênior da Huawei e Presidente da Região do Oriente Médio e Ásia Central da Huawei, afirmou: "Guardo inúmeros momentos inesquecíveis neste país extraordinário. Ontem mesmo, caminhar pelo recém-renovado Diriyah evocou profundas emoções em mim. Isso me fez lembrar um antigo ditado chinês: 'Construa o ninho certo, e uma Fênix virá.' A essência é clara: crie um ambiente convidativo e você atrairá os melhores. Isso é indiscutivelmente verdadeiro para a Arábia Saudita, uma nação que consistentemente atrai os melhores investidores."
A empresa revelou que a Huawei Cloud utilizará uma série de tecnologias líderes do setor para aprimorar a inteligência para a Arábia Saudita, incluindo os Modelos Pangu 3.0, que abordam desafios na adoção de IA, aproveitando insights do setor para aprimorar as capacidades de IA em setores como finanças, governo, manufatura e outros. Os Modelos Pangu 3.0 inaugurarão uma nova era de inovação no Reino, ao mesmo tempo que aceleram a diversificação econômica.
No Huawei Cloud Summit Saudi Arabia 2023, a empresa também lançou o programa "Saudi Arabia Go Cloud Go Global" para conectar empresas chinesas e sauditas, promovendo o crescimento e a inovação. A empresa aproveitará a sua forte experiência de trabalho em mais de 170 países e regiões, diversas indústrias, tecnologias avançadas e soluções para ajudar as empresas chinesas a entrar na Arábia Saudita e aprimorar as parcerias com as partes interessadas locais.
Jacqueline Shi, Presidente do Serviço de Marketing e Vendas Globais da Huawei Cloud, disse: "A Huawei Cloud tem grandes objetivos, objetivos globais e está focada aqui naArábia Saudita A Região da Arábia Saudita será nosso foco no atendimento ao Oriente Médio, Ásia Central e África, fornecendo serviços em nuvem inovadores, confiáveis, seguros e sustentáveis. Esperamos criar uma escolha melhor para avançar na inteligência. Esta nuvem oferece mais opções para se manter inovador, inclusivo e aberto. Esta nuvem irá ajudá-lo a ter sucesso na era digital e inteligente. Esta nuvem é para todos".
No evento, a empresa também anunciou que a Huawei Cloud treinará 200 mil desenvolvedores na Arábia Saudita nos próximos cinco anos. Também construirá soluções conjuntas com 1.000 parceiros locais e lançará o Programa Huawei Cloud Startup para ajudar 2.000 startups a crescer.
Eric Yang, CEO da Huawei Arábia Saudita, disse: "Estamos orgulhosamente lançando hoje a Huawei Cloud da Região de Riyadh. Tem sido uma grande jornada para nós na Arábia Saudita nos últimos 20 anos. A Huawei é uma construtora de uma sociedade inteligente, contribuidora para uma economia próspera e cultivadora de um ecossistema próspero de talentos. Até 2030, permaneceremos dedicados a fornecer continuamente conectividade ubíqua, energia verde, computação em nuvem abrangente e recursos de IA para a Arábia Saudita desbloquear oportunidades ilimitadas na nova era digital."
A Huawei Arábia Saudita foi fundada em 2002 e desempenhou um papel fundamental na transformação digital na Arábia Saudita. Ao longo de 19 anos, a Huawei colaborou com provedores de serviços de comunicação regionais (CSPs) para fornecer uma garantia de rede confiável para a peregrinação sem incidentes do Hajj na Arábia Saudita. A empresa também apoiou a implantação do 5G no Reino, permitindo que o país se tornasse um dos mercados 5G pioneiros do mundo. A Huawei ajudou a conectar 3,5 milhões de pessoas em áreas rurais, criou 20.000 empregos locais e cultivou 10.000 talentos em TIC para a Arábia Saudita.
Sob sua estratégia "Tudo como um Serviço", a Huawei Cloud está focada em se tornar a base de nuvem e facilitadora da digitalização da indústria, fornecendo serviços para clientes em mais de 170 países e regiões em todo o mundo.
FONTE Huawei