PR Newswire
PEQUIM, 6 de setembro de 2023
PEQUIM, 6 de setembro de 2023 /PRNewswire/ -- A Conferência Internacional de Investimento e Financiamento Climático de Pearl Bay 2023 será realizada em Nansha, distrito de Guangzhou, capital da província de Guangdong, no sul da China, de 13 a 15 de setembro.
Com o tema "Financiamento Climático para um Mundo Melhor", a conferência visa atender ao setor verde e de baixo carbono, criando um sistema diversificado de serviços de financiamento internacional e promovendo o desenvolvimento de setores relacionados às mudanças climáticas na Área da Grande Baía de Guangdong-Hong Kong-Macau.
A conferência planeja estabelecer um local principal em Nansha e em sub-sedes estrangeiras em Singapura, Paris na França, e Dubai nos Emirados Árabes Unidos.
Representantes governamentais, organizações internacionais, instituições financeiras e think tanks participarão de discussões sobre tópicos como "construindo o Cinturão e Rota Verde", "financiando a inovação em tecnologia de baixo carbono", "as práticas da China em investimento e financiamento climático" e "criando um centro internacional de investimento e financiamento".
A conferência também organizará atividades de intercâmbio cultural, como passeios, apresentações de drones e a "Noite de Nansha" ("Nansha Night") e a "Noite de Pearl Bay" ("Pearl Bay Night"), fornecendo uma plataforma para diálogos entre o governo e as empresas para buscarem juntos novos caminhos para o desenvolvimento verde e de baixo carbono.
Além disso, uma série de atividades também será lançada, como a coleta de projetos globais de resposta às mudanças climáticas, relatórios sobre financiamento climático e desenvolvimento industrial e o estabelecimento de um centro de investimento e financiamento climático para mostrar as práticas da China em investimento e financiamento climático e demonstrar a ação da China em resposta à questão das mudanças climáticas.
Observa-se que a conferência é co-organizada pelo Governo Popular da Província de Guangdong, pela Xinhua News Agency e pelo Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, e realizada pelo Governo Popular da cidade de Guangzhou, pela filial da Xinhua News Agency em Guangdong e pelo Serviço de Informação Econômica da China.
Link original: https://en.imsilkroad.com/p/335940.html
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2202777/1.jpg
FONTE Xinhua Silk Road