PR Newswire
EDIMBURGO, Escócia, 7 de setembro de 2023
EDIMBURGO, Escócia, 7 de setembro de 2023 /PRNewswire/ -- Pequim e Chengdu foram nomeadas como a quarta e a oitava cidade global em hospedagem de eventos em um relatório intitulado "Global Sport Cities & The Olympic Ecosystem" ("Cidades Globais do Esporte e o Ecossistema Olímpico"), divulgado recentemente pela Quantum Consultancy, um think tank internacional sobre esportes profissionais, e pela Durham University Business School.
O relatório revelou as 60 principais cidades com base na realização de grandes jogos multiesportivos e campeonatos mundiais em todo o ecossistema esportivo, dando a elas o reconhecimento de prestígio como cidades esportivas globais para a realização de eventos.
Chengdu, capital da província de Sichuan, no sudoeste da China, é uma das duas cidades chinesas entre as 10 primeiras, atrás de Pequim. Pequim foi classificada em 4º lugar devido à sua vantagem de ser uma "Cidade Olímpica Dupla". "Chengdu iniciou uma estratégia de hospedagem de eventos que inclui dois grandes jogos esportivos internacionais em rápida sucessão, com a recém-concluída 31ª edição dos Jogos Universitários Mundiais da FISU (FISU World University Games) e os Jogos Mundiais (World Games) de 2025", afirma o relatório.
As cidades são classificadas com base na pontuação cumulativa de eventos, que considera o número de eventos que uma cidade sediou ou deverá sediar entre 2021 e 2028, bem como o tamanho, a escala e o reconhecimento desses eventos como parte da metodologia baseada em pontos.
O relatório analisou 355 edições de eventos individuais em 95 esportes e 156 propriedades de eventos. No total, 75 nações anfitriãs e 330 cidades anfitriãs terão sediado este conjunto de grandes eventos entre 2021 e 2028, demonstrando uma maior diversidade no número e tipo de destinos que sediam estes eventos em comparação com anos anteriores.
A competição entre as cidades para sediar grandes eventos esportivos internacionais está se tornando cada vez mais acirrada globalmente, o que indica que ganhar o privilégio de sediar grandes eventos esportivos internacionais tem sido cada vez mais exigente e desafiador.
Com base no ciclo de 2021 a 2028, o relatório compara e analisa os principais jogos esportivos abrangentes e eventos esportivos mundiais sediados por cidades importantes em todo o mundo sob o ecossistema olímpico e seleciona para divulgação as 60 principais cidades em todo o mundo com altas pontuações na realização de eventos internacionais. Entre elas, Paris, que sediará os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024, liderou a lista.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2203023/image_5004149_44830616.jpg
FONTE Quantum Consultancy