PR Newswire
BOMBAIM, Índia, 12 de setembro de 2023
BOMBAIM, Índia, 12 de setembro de 2023 /PRNewswire/ -- Akshay Kumar, um dos atores mais famosos da Índia, embarcou em uma jornada inspiradora na indústria cinematográfica indiana e cativou o público com seu mais recente filme, "Oh My God 2". Produzido pela Wakaao Films, o filme é uma sequência do sucesso de bilheteria de 2013 e já arrecadou mais de USD 20 milhões em todo o mundo.
Conhecido por seu impressionante histórico de sucessos de bilheteria ao longo dos anos, Akshay Kumar aproveitou sua fama para popularizar filmes focados em causas sociais. Por exemplo, "Toalete: Uma História de Amor" aborda o problema da defecação em espaços públicos, enquanto "Homem-Absorvente" aborda a questão da higiene menstrual. O ator - frequentemente chamado de 'A Superestrela com Coração' - também é conhecido por seus filmes de ação, nos quais realiza, como Tom Cruise, acrobacias ousadas. Seus sucessos de bilheteria arrecadaram mais de um bilhão de dólares ao longo dos anos, o que é uma conquista notável no contexto da indústria cinematográfica indiana. Por meio de seus projetos cinematográficos e causas sociais, Kumar emprega mais de 10.000 pessoas anualmente.
Os poderosos desempenhos de Akshay Kumar voltaram a ocupar o centro das atenções com o recém-lançado "OMG 2". O filme vem tendo grande sucesso comercial e foi muito bem recebido por espectadores e críticos. Com este filme, Akshay Kumar reafirma seu talento excepcional e desafia corajosamente as normas tradicionais de educação sexual, o que é uma necessidade premente na Índia atual. Considerado por muitos como um de seus melhores desempenhos até hoje, o papel de Akshay Kumar como mensageiro do deus Shiva é impactante. No entanto, o Censor Board of Film Certification (CBFC) e determinados segmentos do país consideraram que o filme só é adequado para espectadores com mais de 18 anos e, portanto, "OMG 2" recebeu o certificado A+. Os indianos, incluindo muitos estudantes, estão protestando a decisão do CBFC nas redes sociais. Muitos estão até mesmo interagindo com o Ministério da Informação e Comunicação no Twitter, o que não é comum em um país como a Índia. Grande parte do público acredita que essa classificação limita o acesso ao filme, apesar de seu impacto positivo.
De acordo com um relatório de 2007, 85% dos jovens indianos não têm acesso a educação sexual. O relatório revela também que a educação sexual foi proibida em cinco estados indianos. Até mesmo países conservadores, como o Omã e os UAE, atribuíram uma classificação de "Maiores de 12 anos" ao filme. Embora a Índia seja a terra do Kamasutra e dos templos de Khajuraho, o sexo ainda é um tema tabu que não é discutido abertamente.
Apesar de todas essas dificuldades, Akshay Kumar aborda destemidamente, e de forma responsável, a questão da educação sexual no país. Enquanto os filmes de Akshay Kumar continuam a inspirar e animar o público, "OMG 2" ajudará a criar um futuro melhor para os jovens indianos.
Foto: https://mma.prnewswire.com/media/2208272/OMG2_Poster.jpg
FONTE Wakaao Films