A Arctech garante outro pedido internacional de gigawatts no Uzbequistão

A Arctech garante outro pedido internacional de gigawatts no Uzbequistão

PR Newswire

BUXORO, Uzbequistão, 13 de setembro de 2023

BUXORO, Uzbequistão, 13 de setembro de 2023 /PRNewswire/ -- A Arctech, provedora líder mundial de rastreamento solar, estruturas fixas de solo e BIPV, assinou um contrato de fornecimento de rastreadores solares com a China Energy Engineering Corporation Limited (CEEC) no Uzbequistão, em Qashqadaryo Viloyati e Buxoro com capacidade total de 1 GW. É outro avanço significativo para a Arctech na capacitação da transição energética global com tecnologia. 

Os dois projetos acrescentarão 2,3 bilhões de kW· h de eletricidade anualmente, o equivalente a uma redução de 588 milhões de m³ do consumo de gás. Isso resultará em uma grande economia dos recursos de combustível locais e reduzirá as emissões prejudiciais de gás.

A Arctech fornecerá 1 GW do sistema de rastreamento solar SkyWings para os dois projetos no Uzbequistão. O SkyWings incorpora um mecanismo de acionamento multiponto síncrono, que pode melhorar efetivamente o desempenho da resistência ao vento dos módulos. Também tem alta estabilidade em todas as inclinações, adaptando-se ao ângulo ideal de inclinação do robô de limpeza e adaptando-se efetivamente às frequentes tempestades de areia e clima seco no Uzbequistão.

Como um importante elogio do "Belt and Road Initiative (BRI)", a China se tornou o principal parceiro comercial e de investimento, e a segunda maior fonte de investimento do Uzbequistão. À medida que a "Belt and Road Initiative (BRI)" continua a se aprofundar, a cooperação entre a China e o Uzbequistão no campo da energia está se intensifica cada vez mais.

A equipe da CEEC está visitando a fábrica da Arctech em Changzhou (PRNewsfoto/Arctech)

"A Arctech se destaca como líder preeminente no setor especializado da cadeia do setor fotovoltaico", disse Lin XiaoDan, membro do Comitê do Partido e vice-presidente sênior da CEEC. "Este projeto é o primeiro projeto de nova energia em larga escala implementado por empresas chinesas na Ásia Central após a cúpula China-Ásia Central. Esperamos o fortalecimento contínuo da cooperação entre a Arctech e a CEEC. Juntos, nosso objetivo é sermos fundamentais na formação do cenário de novas energias da Ásia Central, garantindo que a "Belt and Road Initiative (BRI)" no setor fotovoltaico floresça por meio de nossos confiáveis produtos de qualidade e de alto nível".

O primeiro lote de SkyWings foi enviado para o projeto 1 GW no Uzbequistão (PRNewsfoto/Arctech)

Anteriormente, a Arctech assinou um contrato de 500 MW em Sherabad, Uzbequistão. Em menos de três meses, a Arctech obteve outra conquista notável no mercado da Ásia Central. A capacidade e a contribuição significativas dos projetos para a redução de carbono exemplificam o impacto transformador da energia solar no Uzbequistão. Daqui em diante, a Arctech permanece firme na manutenção de uma perspectiva global, promovendo o pensamento inovador e a transformação energética global com produtos de alto calibre e apoiando o desenvolvimento mundial de carbono zero por meio de serviços incomparáveis.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2188051/1.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2188052/2.jpg

FONTE Arctech

Voltar noticias em Português no Mundo