Em Nova York, Liga Solidária participa de agendas socioambientais

Em Nova York, Liga Solidária participa de agendas socioambientais

PR Newswire

SAO PAULO, 14 de setembro de 2023

Programas da organização impactam 24 mil pessoas em São Paulo

SAO PAULO, 14 de setembro de 2023 /PRNewswire/ -- Signatária do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas) desde o último mês de junho, a organização social Liga Solidária, de São Paulo, participa, nesta semana, em Nova York, Estados Unidos, de agendas socioambientais, como o evento "SDGs in Brazil", da Rede Brasil do Pacto Global, sediado na ONU, e o "Brazil Climate Summit", na Columbia University. A adesão ao Pacto Global foi um marco nos 100 anos da Liga, fundada em março de 1923.

Iniciado ontem, o "Brazil Climate Summit" ocorre até esta quinta, dia 14, na Columbia University. O evento debate, entre outros temas, ações para uma economia sustentável, desafios para a redução da emissão de carbono e a preparação para a COP30, em 2025, na Amazônia.

Hoje e sexta, dia 15, a Liga participa também do "SDGs in Brazil", na sede da ONU. O evento, promovido pelo Pacto Global da ONU no Brasil, debaterá o avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), além de outros temas ligados à Agenda 2030, como direitos humanos, meio ambiente e governança. Lançado em 2000, o Pacto Global é uma iniciativa voluntária que fornece diretrizes para o crescimento sustentável e a cidadania.

Também em Nova York, na última terça, dia 12 de setembro, diretores da Liga Solidária participaram de um evento especial no escritório da BrazilFoundation para apresentação da organização a potenciais investidores. Na pauta do encontro, o papel atual das organizações da sociedade civil, da filantropia internacional e a importância do investimento social privado para o desenvolvimento sustentável e para a inclusão social no Brasil e na América Latina.

Fundada em 1923, na cidade de São Paulo, a Liga Solidária é uma organização centenária da sociedade civil, sem fins lucrativos, que oferece programas socioeducativos gratuitos que beneficiam, direta e indiretamente, 24 mil crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de alta vulnerabilidade socioeconômica.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2211377/An_ncio_na_Times_Square___NY___Setembro_2023.jpg

FONTE Liga Solidária

Voltar noticias em Português no Mundo