PR Newswire
PEQUIM, 19 de setembro de 2023
PEQUIM, 19 de setembro de 2023 /PRNewswire/ -- O Fórum de Cooperação para o expresso China-Europa foi realizado na sexta-feira em Lianyungang, Província de Jiangsu, leste da China, com cerca de 500 representantes de 29 países e regiões, reunindo-se na cidade costeira, compartilhando insights sobre como melhorar o desenvolvimento de alta qualidade do expresso China-Europa, ao mesmo tempo em que amplia a cooperação em áreas como comércio e investimento, intercâmbios culturais e conectividade terra-mar.
Como um dos eventos que marcam o décimo aniversário da Nova Rota da Seda (BRI - Belt and Road Initiative), o fórum testemunhou o lançamento do expresso da China (CR Express), um portal que não só servirá como uma janela importante para obter informações do expresso China-Europa, mas também oferecerá suporte extra para empresas que utilizam serviços do expresso China-Europa.
Como principal projeto e uma marca de suma importância da BRI, o expresso China-Europa injetou novo impulso ao desenvolvimento econômico regional e garantiu a estabilidade das cadeias industriais e de suprimentos internacionais, observaram os especialistas.
Com o tema "Aprofundar a interconectividade e promover a cooperação de benefício mútuo", o fórum foi organizado pela Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, pelo Ministério do Transporte, pela Administração Geral da Alfândega, pelo China State Railway Group e por vários governos locais.
Observa-se que Jiangsu é uma das primeiras províncias da China a lançar o expresso China-Europa. Os dados mostram que 1.504 viagens foram feitas nos primeiros oito meses deste ano, nas quais um recorde de 214 viagens realizadas apenas em agosto.
Localizada na área costeira central da China, Lianyungang é o terminal oriental da nova ponte terrestre eurasiática de 10.900 km de extensão, um canal de acesso internacional que conecta o Pacífico ao Atlântico. Como a base firme da cooperação da Nova Rota da Seda (BRI - Belt and Road Initiative), Lianyungang realiza projetos importantes, como a Base de cooperação logística China-Cazaquistão e o Parque de logística internacional SCO (Lianyungang).
Veja o link original: https://en.imsilkroad.com/p/336128.html
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2213168/1.jpg
FONTE Xinhua Silk Road