PR Newswire
DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 2 de outubro de 2023
DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 2 de outubro de 2023 /PRNewswire/ -- O xeique Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, príncipe herdeiro de Dubai e presidente do conselho Eexecutivo, inaugurou a terceira edição do Congresso Mundial de Transporte Autônomo de Dubai, homenageando também os vencedores do Desafio Mundial de Dubai para o Transporte Autônomo. A realização deste congresso está alinhada ao objetivo da RTA (Road and Transport Authority - Autoridade Rodoviária e de Transporte) de garantir que 25% da mobilidade de Dubai seja realizada por veículos inteligentes e sem motorista até 2030.
O desafio recebeu 27 propostas provenientes de todo o mundo. Cinco empresas internacionais se classificaram para a categoria 'Líderes do Setor': Alexander Dennis, Bright Drive, King Long, Quadribot e iAuto Technology. Cinco universidades foram selecionadas para a final da categoria 'Academia Local': Heriot-Watt University - Dubai; Khalifa University - Abu Dhabi; University of Dubai; University of Bolton - Ras Al Khaimah; e American University of Sharjah.
O xeique Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum homenageou a empresa chinesa King Long, que conquistou o primeiro lugar na categoria 'Líderes do Setor' e recebeu um prêmio de US $1 milhão. A empresa apresentou um ônibus autônomo com seis metros de comprimento, capaz de atingir uma velocidade máxima de 69 km/h e de transportar 12 passageiros. O ônibus está equipado com 27 câmeras e sensores e possui uma bateria que pode ser totalmente carregada em 120 minutos.
A empresa egípcia Bright Drive Company garantiu o segundo lugar e um prêmio de US $750 mil por apresentar um ônibus autônomo com seis metros de comprimento e uma velocidade máxima de 69 km/h. Esse ônibus pode transportar até 15 passageiros e está equipado com 16 câmeras e sensores, podendo ser totalmente carregado em 180 minutos.
O xeique Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum homenageou a Heriot-Watt University (Dubai), que apresentou um conceito inovador no qual os passageiros são transportados em um veículo autônomo por meio de um sistema de realidade virtual caracterizado pela segurança e pelo conforto. O sistema oferece novos recursos que se integram ao aplicativo RTA e inclui um Planejador de Viagem para motoristas de ônibus por meio de interações com um atendente virtual.
A Khalifa University of Science and Technology (Abu Dhabi) foi a segunda colocada, recebendo um prêmio de US$ 100.000. A universidade apresentou um conceito de experiência do cliente para ônibus autônomos, desenvolvendo um atendente humano virtual para responder às consultas dos passageiros sobre o destino dos ônibus, o número de passageiros e as temperaturas internas e externas.
O congresso encerrou com o anúncio do próximo desafio, intitulado 'Zona de Transporte Autônomo em Dubai', que será realizado em 2025.
Vídeo - https://mma.prnewswire.com/media/2235193/Roads_and_Transport_Authority.mp4
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2235224/Roads_and_Transport_Authority.jpg
FONTE Roads and Transport Authority