Preenchedor e bioestimulador de colágeno: tem diferença?

Preenchedor e bioestimulador de colágeno: tem diferença?

PR Newswire

SAO PAULO, 5 de outubro de 2023

Dermatologista explica os procedimentos agem de formas diferentes, mas podem ser complementares

SAO PAULO, 5 de outubro de 2023 /PRNewswire/ -- Os preenchimentos à base de ácido hialurônico, como a linha Belotero® da Merz Aesthetics®, e os bioestimuladores de colágeno, como a linha Radiesse® Collection, estão entre os três procedimentos estéticos mais realizados no Brasil, segundo a International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS). Mesmo sendo populares, a dúvida sobre esses tratamentos ainda é recorrente.

Procedimentos são diferentes, mas podem ser complementares

Segundo o médico Daniel Dziabas (CRM-SP 138.293 | RQE 61.967), a principal diferença está na forma como os preenchedores e os bioestimuladores atuam na pele. "O ácido hialurônico restaura o volume e preenche espaços na pele como sulcos e vincos. Já os bioestimuladores agem mais profundamente estimulando a produção de colágeno, o que melhora a firmeza, textura e qualidade da pele", explica.

Além do mecanismo de ação, os resultados dos tratamentos também são diferentes. Segundo Dziabas, os preenchimentos oferecem resultados imediatos e visíveis e seus efeitos, com duração média de seis meses a um ano. Já a linha Belotero® da Merz Aesthetics®, com tecnologia exclusiva que permite maior integração aos tecidos, pode durar até 18 meses e permite resultados naturais em função da sua maior elasticidade.

Por outro lado, os bioestimuladores levam até três meses para que os resultados sejam visíveis e têm poder de ação mais prolongado. O bioestimulador de colágeno mais vendido do Brasil, a linha Radiesse® Collection, pode durar até dois anos e age em todas as camadas da pele. Além do colágeno também estimula a produção de elastina e ativa os fibroblastos, células responsáveis pela regeneração da pele.

"Estamos, agora, olhando para as propriedades regenerativas do tratamento, que vão além do colágeno, e são capazes de recuperar a função e estrutura da pele. Além de conseguir melhorar a firmeza, a elasticidade e o viço da pele, o procedimento também estimula a produção de proteoglicanos, que hidrata a pele.", afirma Dziabas.

Outra grande diferença são as áreas de aplicação. Belotero® é indicado para preenchimento dos chamados pés de galinha, rugas de código de barras, bigode chinês, além de áreas como queixo, linha da mandíbula e lábios. Já Radiesse® Collection é indicado tanto para o rosto quanto para o corpo, incluindo pescoço, colo, abdômen e interno de coxas.

Mariana explica que a indicação depende da queixa do paciente e da avaliação por um profissional da saúde habilitado que definirá o melhor protocolo. "Os tratamentos também podem ser combinados para tratar a pele a longo prazo, com o estímulo de colágeno que melhora a qualidade da pele, e também ajustar vincos e rugas", finaliza.

Para informações sobre os produtos e referências, clique aqui.

Sobre a Merz Aesthetics®

A Merz Aesthetics® é uma empresa de estética médica com uma longa história de capacitação de profissionais de saúde, pacientes e funcionários para viverem todos os dias com confiança. Nosso objetivo é ajudar as pessoas ao redor do mundo a se parecerem, sentirem e viverem como as melhores versões de si mesmas – seja qual for a definição delas. Clinicamente comprovado, seu portfólio de produtos inclui injetáveis, equipamentos e tratamentos de cuidados com a pele projetados para atender às necessidades de cada paciente com padrões de segurança e eficácia. Sendo propriedade familiar há mais de 110 anos, a Merz Aesthetics® é conhecida por construir conexões únicas com clientes que se sentem em família. A sede global da Merz Aesthetics® fica em Raleigh, N.C., EUA, com presença comercial em 52 países em todo o mundo. Também faz parte do Merz Group, fundado em 1908 e sediado em Frankfurt, na Alemanha. Saiba mais em merz.com/br

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2239806/1.jpg

FONTE Merz Aesthetics® Brasil

Voltar noticias em Português no Mundo