Em busca da equidade energética e iluminando o céu para cada criança com a luz do sol

Em busca da equidade energética e iluminando o céu para cada criança com a luz do sol

PR Newswire

GENEVA, 9 de outubro de 2023

GENEVA, 9 de outubro de 2023 /PRNewswire/ -- Gloria María Calcaño, localizada na cidade nordeste de Sánchez, na República Dominicana, é uma escola politécnica local com 326 alunos e 21 professores. A localização remota e o fornecimento de energia extremamente instável já colocaram a escola em uma situação difícil. Todo o campus possui 8 salas de aula, 6 laboratórios, 1 escritório, 1 refeitório e 1 sala multiuso. As frequentes quedas de energia afetam mais de 51% do tempo de estudo dos alunos, e muitas atividades de ensino e experimentos são frequentemente interrompidos devido à eletricidade insuficiente ou fornecimento de energia instável.

"Para resolver o problema de eletricidade insuficiente na escola, promover o avanço tecnológico dos equipamentos educacionais e otimizar a qualidade do ensino, doamos módulos PV de 5,5 kW para esta escola na República Dominicana. Após a instalação do sistema PV, os laboratórios da escola serão capazes de gerar sua própria eletricidade. Além disso, o sistema PV pode fornecer continuamente energia para o sistema de armazenamento de energia quando o fornecimento de energia convencional for insuficiente. Tais doações melhoraram significativamente a infraestrutura do campus, levando a uma melhoria abrangente e otimização da qualidade de ensino das escolas."

Esta é a declaração feita por Dennis She, Vice-Presidente da LONGi, no Fórum Público da OMC 2023 em Genebra, Suíça. Durante o evento, especialistas de diversas indústrias tiveram uma discussão apaixonada sobre o tema "como o comércio e a OMC podem ajudar a criar um futuro mais verde e sustentável". Como participante representando a indústria de energia limpa, a proposição de valor da LONGi de "equidade energética" atraiu ampla atenção de todos os setores.

Ele afirmou que o desequilíbrio existente no desenvolvimento econômico global levou a disparidades significativas no consumo per capita de energia entre os países, com aproximadamente 80% da energia do mundo sendo consumida pelos 20% principais da economia. A pobreza energética prejudica diretamente o desenvolvimento econômico local e a melhoria da qualidade de vida das pessoas, incluindo a educação.

Relata-se que algumas escolas em áreas subdesenvolvidas ou remotas frequentemente não conseguem realizar atividades normais de ensino e educação devido à falta de energia, o que também inibe o progresso em direção à conquista da equidade educacional global em certo grau. Além disso, no contexto da redução global de carbono e da transição energética, promover vigorosamente o uso generalizado de energia limpa e melhorar a educação para as próximas gerações não é apenas uma ação emocional orientada pela moralidade, mas também uma ação imperativa motivada por um senso de urgência.

Dennis She acredita que, para enfrentar os desafios decorrentes das disparidades globais no consumo de energia e na distribuição injusta de fontes de energia, o fornecimento de energia limpa, com a energia solar fotovoltaica como principal força, se tornará a melhor escolha para promover o desenvolvimento global coordenado. A equidade energética está na oferta de serviços de energia limpa, acessível e não discriminatória para todos.

A energia solar está mais amplamente e abundantemente distribuída no mundo do que os combustíveis fósseis tradicionais, e é mais benéfica para os países subdesenvolvidos. Com o contínuo desenvolvimento da tecnologia fotovoltaica, o custo nivelado da eletricidade da energia solar fotovoltaica cai rapidamente. O desenvolvimento em grande escala de energias renováveis, especialmente a energia solar fotovoltaica, pode melhorar a autonomia energética de um lado, e aprimorar a sinergia global de outro, reduzindo assim muitos impactos causados pela crise energética.

Como uma empresa líder mundial em tecnologia de energia verde, a LONGi sempre se comprometeu em reunir os esforços coletivos de várias partes para reduzir a pobreza com a tecnologia PV, promover a educação de alta qualidade em áreas mais carentes de energia e iluminar o céu de cada criança com a luz do sol.

Além da República Dominicana, nos últimos anos, a LONGi também doou módulos PV para escolas em áreas economicamente subdesenvolvidas, como Mardan, no Paquistão, e Malawi, na África, onde os recursos energéticos são escassos. Essas ações de boa vontade melhoraram muito as condições de infraestrutura dos campi e, ao mesmo tempo, plantaram uma semente de luz no coração das crianças.

Neste momento, as ações de bem-estar público verde da LONGi continuam a ocorrer em todo o mundo, e as sementes de "luz do sol" vão enraizar nos corações de mais crianças em áreas carentes de energia ao redor do mundo. Acredita-se que, em um futuro próximo, não apenas campi carentes de energia, mas também outras áreas residenciais, hospitais, fazendas e organizações comerciais em todo o mundo que sofrem com a falta de energia se tornarão mais verdes e prósperas devido à aplicação em larga escala da energia solar fotovoltaica. Graças ao sol, iremos inaugurar um sistema de energia limpa mais justo e um futuro mais sustentável e brilhante!

Sobre a LONGi

Fundada em 2000, a LONGi está comprometida em ser a principal empresa de tecnologia solar do mundo, focando na criação de valor orientada pelo cliente para a transformação completa de cenários de energia.

Sob sua missão de 'fazer o melhor da energia solar para construir um mundo verde', a LONGi se dedicou à inovação tecnológica e estabeleceu cinco setores de negócios, abrangendo células e módulos de silício mono, soluções de energia solar distribuída para comercial e industrial, soluções de energia verde e equipamentos de hidrogênio. A empresa aprimorou suas capacidades para fornecer energia verde e, mais recentemente, também adotou produtos e soluções de hidrogênio verde para apoiar o desenvolvimento global de carbono zero. www.longi.com/br/

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/1862722/4328632/LONGi_new_Logo.jpg

FONTE LONGi

Voltar noticias em Português no Mundo