Data Collaboration Summit São Paulo debate o futuro da publicidade digital

Data Collaboration Summit São Paulo debate o futuro da publicidade digital

PR Newswire

SÃO PAULO, 10 de outubro de 2023

Evento promovido pela LiveRamp reunirá líderes do mercado de publicidade e marketing em evento exclusivo para cem pessoas em São Paulo

SÃO PAULO, 10 de outubro de 2023 /PRNewswire/ -- A LiveRamp, a plataforma líder em colaboração de dados, promoverá o Data Collaboration Summit São Paulo, evento que contará com a participação de representantes da Nielsen, Kantar Ibobe Media, Terra, Grupo Record, Seara, PepsiCo, Rappi e Carrefour para debater o mercado da publicidade digital. Alexia Nakad, VP Americas & Global Expansion da LiveRamp, virá ao Brasil especialmente para participar do encontro que acontecerá em 18 de outubro no Baleia Rooftop.

A imagem traz as fotos dos moderadores e palestrantes do Data Collaboration Summit São Paulo 2023.

A proposta do encontro é promover a troca de experiências entre players importantes do mercado – publishers, anunciantes e agências – com apresentação de estudos e cases de sucesso. O evento está organizado em quatro painéis sobre a evolução da mídia digital, o impacto da colaboração de dados e oportunidades do Retail Media. 

"A colaboração de dados viabiliza a publicidade digital na era pós-cookie e não há dúvidas que o Retail Media é uma das melhores maneiras de fazer isso acontecer. Com players regionais e globais ganhando maturidade, o ecossistema de Retail Media da América Latina está se desenvolvendo em uma velocidade estrondosamente rápida. Precisamos falar sobre isso!", afirma Thaissa Gentil, Head de Vendas da LiveRamp Brasil.

De acordo com o estudo Digital AdSpend Brasil, produzido pelo IAB Brasil em parceria com a Kantar Ibope Media, a publicidade digital nacional movimentou R$ 14,7 bilhões no primeiro semestre de 2022.  Neste cenário, os dados emergem como a ferramenta necessária para conhecer a audiência e impulsionar estratégias publicitárias eficazes e personalizadas. A tecnologia é o que permite a coleta e o processamento de dados em escala. E a colaboração de dados amplia ainda mais as possibilidades.

"Com o fim dos cookies de terceiros chegando de fato, o mercado está buscando alternativas concretas. A LiveRamp vem colaborando com seus parceiros há quase uma década para construir soluções em tecnologia para o ecossistema da publicidade digital", diz Gabriel Mazzutti, Head de Addressability da LiveRamp.

Durante o evento acontecerão quatro painéis:

PAINEL 1 - A Evolução do Mercado de Publicidade no Brasil: Foco na Colaboração de Dados, com Paulo Arruda, Diretor de Desenvolvimento de Novos Negócio e Parcerias da Kantar Ibope Media; e Sabrina Balhes, Managing Director, Nielsen Brasil, com moderação de Gabriel Mazzutti

PAINEL 2 – Retail Media: Ofertas de Mídia Multicanal no Varejo, Felipe Ramirez, Head Global de Data & Insights do Rappi, e Cristiana Leal Diretora de Retail Media & Monetização de Dados do Carrefour, com moderação de Thaissa Gentil.

PAINEL 3 - Addressability no Brasil, com Paulo Cesar Soares Itabaiana, Diretor Nacional de Comercialização Multiplataforma do Grupo Record, e Ricardo Navas, responsável pela área de Novos Negócios e Mídia Programática do Terra, moderado por Gabriel Mazzutti.

PAINEL 4 - Campanhas: Audiência, Mensuração e Efetividade, com Ivan Barbosa, Coordenador de E-commerce e Retail Media da Seara, e Giovanna Miranda, Head de Mídia e Dados da Pepsico, com moderação de Thaissa Gentil.

Sobre a LiveRamp

A LiveRamp é a plataforma de colaboração de dados escolhida pelas empresas mais inovadoras do mundo. Líder inovadora em privacidade do consumidor, ética de dados e identidade fundamental, a LiveRamp está definindo o novo padrão para construir uma visão conectada do cliente com clareza e contexto inigualáveis, ao mesmo tempo em que protege a preciosa confiança da marca e do consumidor. A LiveRamp oferece completa flexibilidade para colaborar onde quer que os dados estejam, a fim de apoiar a mais ampla gama de casos de uso de colaboração de dados — dentro das organizações, entre marcas e em toda a sua rede global de parceiros de alta qualidade.

Centenas de inovadores globais, desde marcas de consumo icônicas e gigantes da tecnologia até bancos, varejistas e líderes da área de saúde, recorrem à LiveRamp para construir um valor de marca e negócios duradouro, aprofundando o envolvimento e a fidelidade dos clientes, ativando novas parcerias e maximizando o valor de seus dados primários, ao mesmo tempo em que permanecem na vanguarda das exigências de conformidade e privacidade em rápida evolução. A LiveRamp está sediada em San Francisco, Califórnia, com escritórios em todo o mundo. Saiba mais em www.liverampbrasil.com.br.

Contatos:

Shield e Congrega – PR Hub for LiveRamp
Adriane Rocha – 55-11-94565-4224 | adrianerocha@congregacomunicacao.com.br
Cely Giraldes | +55 11 98280-4426 | cely.giraldes@shieldcomm.io 

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2243535/1.jpg

FONTE LiveRamp

Voltar noticias em Português no Mundo