Huawei Li Peng: impulsionando um ciclo de negócios positivo de 5G e adotando o 5.5G (5G-A)

Huawei Li Peng: impulsionando um ciclo de negócios positivo de 5G e adotando o 5.5G (5G-A)

PR Newswire

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 11 de outubro de 2023

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 11 de outubro de 2023 /PRNewswire/-- Hoje, a Huawei iniciou o 14o Global Mobile Broadband Forum em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Li Peng, vice-presidente sênior corporativo da Huawei e presidente da operadora BG da empresa, falou no evento. Em seu discurso, Li recomendou que as operadoras globais e os parceiros do setor se preparem para a situação, atendam às crescentes demandas por redes e aproveitem ao máximo as futuras tendências.

"Comecemos hoje a construir as redes do amanhã para serviços futuros e a liberar o potencial infinito da 5G para o sucesso contínuo", disse ele.

Li Peng, Vice-Presidente Sênior Corporativo, Presidente da Carrier BG, Huawei (PRNewsfoto/Huawei)

Em seu discurso sobre impulsionar um ciclo de negócios positivo de 5G e abraçar a 5.5G (5G-A), Li declarou: "Já estamos no caminho certo para o sucesso dos negócios de 5G, e a 5G-Advanced é o próximo passo natural na evolução do 5G".

Ele enfatizou que, quando olhamos para a história, toda grande transformação econômica veio da inovação em tecnologias de uso geral. "Agora estamos na era digital, onde a internet está impulsionando a economia digital", disse Li em seu discurso.

"O 5G é uma parte fundamental da nova transformação econômica", continuou Li. "E está possibilitando uma grande inovação em tecnologias de uso geral. Para os setores digitais, a 5G está se desenvolvendo rapidamente, abrindo novos mercados e oportunidades".

De acordo com Li, as futuras redes móveis precisam ter seis recursos principais: 10 Gbps de downlink, 1 Gbps de uplink, rede determinística, suporte para 100 bilhões de conexões IoT, sensoriamento e comunicação integrados e recursos nativos de IA. Para que isso aconteça, as operadoras e os agentes do setor não só precisam aprimorar continuamente seus recursos em três cenários de uso central — banda larga móvel melhorada (eMBB), comunicações massivas do tipo máquina (mMTC) e comunicação de baixa latência ultraconfiável (URLLC) — mas também desenvolver três novos recursos, incluindo comunicação de banda larga Uplink Centric (UCBC) e comunicação de banda larga em tempo Real (RTBC).

Ao comentar sobre a 5G-Advanced, o próximo passo evolutivo na tecnologia 5G, Li também observou que o setor precisa trabalhar em conjunto para promover o desenvolvimento de ecossistemas de dispositivos e aplicações, verificar cenários de casos de uso e acelerar a comercialização em larga escala do FWA Square, da IoT passiva e da RedCap.

Esses esforços são cruciais para aproveitar ao máximo as cinco novas tendências que moldarão um futuro digital inteligente.

Li Peng compartilha cinco tendências que moldarão um futuro digital inteligente (PRNewsfoto/Huawei)

3D sem óculos

O ecossistema do setor 3D sem óculos (Glasses-Free 3D) está amadurecendo rapidamente. Avanços em tecnologias, incluindo renderização em nuvem e humanos virtuais 3D em tempo real, levarão a experiência imersiva a novos patamares. Daqui em diante, cada vez mais dispositivos, como telefones celulares e TVs, suportarão 3D sem óculos, o que aumentará o tráfego de dados em dez vezes em relação ao vídeo 2D.

Veículos autoguiados

Até 2025, haverá mais de 500 milhões de veículos inteligentes nas ruas. Com redes de alta largura de banda e baixa latência, veículos inteligentes poderão compartilhar informações com pessoas, veículos, ruas e a nuvem em tempo real. Em cenários de direção assistida, os veículos inteligentes consumirão mais de 300 gigabytes de dados todos os meses para treinamento de modelo baseado em nuvem e atualizações semanais de algoritmos. Em cenários de condução autônoma, o consumo de dados aumentará em 100 vezes.

Produção de última geração

Com avanços em recursos como fatiamento de rede e computação de borda, o número de redes privadas 5G para uso empresarial aumentou em cem vezes, e o tamanho do mercado aumentou para mais de US$10 bilhões. No entanto, à medida que as linhas de produção tornam-se mais flexíveis, cada vez mais dependentes de redes sem fio, e mais sistemas de produção centrais são implementados na nuvem, maiores exigências são impostas às redes 5G.

A Huawei trabalhou com uma operadora e parceiros do setor para construir a primeira linha de produção de testes flexível 5G-Advanced do setor. Para esta linha de produção, a 5G-Advanced suporta conexões de rede altamente deterministas e de alta simultaneidade, o que ajuda a conectar de forma mais eficiente a capacidade computacional entre a nuvem e a borda da rede.

IoT celular generalizada

Existem mais de três bilhões de conexões IoT móveis em todo o mundo, e a 5G agora conecta mais coisas que pessoas. Em breve, a 5G suportará uma gama mais ampla de tecnologias IoT, como RedCap de velocidade média e IoT passiva. Isso oferecerá mais opções para diferentes cenários de IoT, permitindo um fluxo mais eficiente de dados, informações e capacidade computacional. Por exemplo, no setor de fabricação de eletrodomésticos, a IoT passiva pode ajudar a oferecer visibilidade em toda a cadeia de distribuição e produção e ajudou a aumentar a produtividade geral em 30% em testes de verificação.

Computação inteligente em qualquer lugar garantida

Com o surgimento de novos desenvolvimentos em IA, como modelos de base, a demanda pela capacidade computacional de IA terá um crescimento explosivo. Até 2025, é estimado que essa demanda seja 100 vezes maior que os níveis atuais. Para liberar todo o potencial da capacidade computacional da IA, os recursos de rede mais avançados são fundamentais. As redes precisarão ter maior largura de banda e menor latência para alimentar a conectividade verdadeiramente inteligente. Além disso, à medida que os modelos de tráfego começarem a mudar, as redes futuras precisarão ser mais autônomas e inteligentes para oferecer uma experiência confiável.

Li Peng no Fórum Global de Banda Larga Móvel da Huawei em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos (PRNewsfoto/Huawei)

Junte-se a nós no 14° Global Mobile Broadband Forum, com o tema "Trazer a 5.5 G à realidade", de 10 a 11 de outubro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Apresentado pela Huawei e apoiado pelos parceiros do setor, a GSMA, a GTI e oSAMENA Telecommunications Council, o fórum promete um mergulho profundo sobre o sucesso do 5G, a maturidade do ecossistema, a comercialização rápida da 5G-A/5.5G e considerações sobre como a tecnologia de banda larga móvel está moldando o futuro e transformando a vida das pessoas e as indústrias. Para mais informações, acesse o MBBF 2023 em: https://www.huawei.com/en/events/mbbf2023

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2243941/Li_Peng_Corporate_Senior_Vice_President_President_Carrier_BG_Huawei.jpg
Foto -
https://mma.prnewswire.com/media/2243942/Li_Peng_shares_trends_shape_intelligent_digital_future.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2243943/Li_Peng_Huawei_s_Global_Mobile_Broadband_Forum_Dubai_UAE.jpg

 

FONTE Huawei

Voltar noticias em Português no Mundo