PR Newswire
PEQUIM, 16 de outubro de 2023
PEQUIM, 16 de outubro de 2023 /PRNewswire/ -- Em Huai'an, localizada no leste da China, teve início na quinta-feira uma exposição de alimentos de primeira linha no Delta do Rio Yangtzé, reunindo especialistas nacionais e estrangeiros, para compartilhar sabedoria sobre a revitalização da indústria alimentícia e beneficiar mais as pessoas.
No dia 12 de outubro, começaram na cidade a 6ª Exposição Internacional de Alimentos da China (Huai'an) e a Golden Autumn Economic and Trade Fair, a principal origem da renomada culinária Huaiyang, uma das quatro principais cozinhas tradicionais da China, e se estenderam até 14 de outubro.
Antes da exposição de alimentos, outra conferência sobre o desenvolvimento inovador da capital mundial da gastronomia também foi realizada em Huai'an para discutir medidas para melhor desenvolver a cidade criativa da gastronomia.
Como um local central para o desenvolvimento da culinária Huaiyang, Huai'an tem atribuído grande importância à promoção da indústria culinária Huaiyang e, ao compartilhar com o mundo a consagrada cultura gastronômica da culinária Huaiyang, a cidade tornou-se mais conhecida para o resto do mundo.
Em 2021, Huai'an tornou-se a quinta "Cidade da Gastronomia" da UNESCO na China, depois de Chengdu, Shunde, Macau e Yangzhou.
Wang Xianghong, vice-prefeita da cidade, disse que a culinária Huaiyang, como marca fascinante de Huai'an, se integrou profundamente ao desenvolvimento econômico e social da cidade e, além de promover a culinária Huaiyang, Huai'an hoje concentra-se em alavancar seu papel como uma das capitais mundiais da gastronomia para impulsionar a indústria alimentícia local a desenvolver-se com qualidade superior.
Assim, ela expressou a esperança de que os participantes da conferência troquem opiniões e percepções sobre a herança e aplicação da cultura culinária Huaiyang e ampliem sua cooperação.
Comidas deliciosas são sempre laços importantes para intercâmbios culturais globais mais próximos. A exposição de alimentos proporciona a plataforma ideal para a conectividade ativa de cidades do mundo, além de ajudar a enriquecer a diversidade e a sustentabilidade da cidade, conforme afirmou um especialista da Rede de Cidades Criativas da UNESCO.
Durante a conferência, certificados de capital mundial da gastronomia foram emitidos para consultores gastronômicos especiais das cidades, e representantes de Xiamen, Chengdu, Wuhan, Qingdao, Suzhou e Chaozhou, na China, e Phuket, na Tailândia, compartilharam experiências sobre gastronomia criativa e outros tópicos relacionados.
Veja o link original:https://en.imsilkroad.com/p/336473.html
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2247714/1.jpg
FONTE Xinhua Silk Road