PR Newswire
GUANGZHOU, China, 30 de outubro de 2023
Líderes mundiais estimulam o multilateralismo e a cooperação mais estreita no 20° aniversário do FFI.
GUANGZHOU, China, 30 de outubro de 2023 /PRNewswire/-- O 20° Aniversário e Reunião Anual do Fórum Financeiro Internacional (FFI) são abertos em Guangzhou à medida que líderes mundiais, executivos financeiros e empresariais e acadêmicos se reúnem em Nansha, Gangzhou para solicitar o multilateralismo e a cooperação mais estreita.
O copresidente da FFI, o ex-governador do Banco Popular da China Zhou Xiaochuan, o governador da província de Guangdong Wang Weizhong, o diretor executivo da região administrativa especial de Hong Kong, Lee Ka Chiu, e o copresidente da FFI, Han Seung-soo, discursaram na cerimônia de abertura. O prefeito em exercício de Guangzhou Sun Zhixiang abriu a cerimônia.
Em suas observações de abertura, Zhou disse: "Os países devem fortalecer a cooperação para resolver os desafios econômicos. Em vez de construir barreiras, dissolução e coerção econômica, devemos defender o multilateralismo e construir uma economia global aberta. Nos opomos ao protecionismo e devemos nos envolver ativamente na reforma da Organização Mundial do Comércio."
Wang Weizhong, governador da província de Guangdong, disse: "Guangdong continuará a melhorar seu nível de abertura e acelerar o processo de construção de um mercado aberto e internacional baseado na lei".
Wang acrescentou que apenas a cooperação aberta pode levar a uma situação vantajosa para todos.
O copresidente do FFI Han Seung-soo disse: "Nesta ocasião auspiciosa do 20° aniversário de sua fundação e no melhor salão de convenções financeiras do mundo, nós da FFI devemos fazer o nosso melhor para orientar o navio por meio de águas desconhecidas com resolução coletiva, abertura à reforma e coordenação cuidadosa para navegar em direção a um horizonte financeiro global mais estável e sustentável".
Em sua carta de felicitações, António Guterres, o Secretário-Geral das Nações Unidas incentivou instituições financeiras internacionais, governos e setor privado a trabalhar juntos para ampliar o desenvolvimento e as finanças climáticas.
O presidente da Singapura Tharman Shanmugaratnam, diretora geral do Fundo Monetário Internacional Kristalina Georgieva, diretora geral da Organização Mundial do Comércio Ngozi Okonjo-Iweala, a copresidente da FFI ex primeira-ministra da Nova Zelândia Jenny Shipley, a membra do Conselho FFI e ex-presidente do Conselho Constitucional francês Gloria Macapagal Arroyo, o presidente do conselho constitucional francês Laurent Fabius e a Vice-presidente da região da Ásia Oriental e Pacífico do grupo Banco Mundial, Manuela Ferro, também discursaram na cerimônia de abertura.
Ho Hau Wah, ex-CEO da Região Administrativa Especial de Macau, também parabenizou a FFI pelo seu 20º aniversário.
FONTE International Finance Forum (IFF)