PR Newswire
CANTÃO, China, 30 de outubro de 2023
CANTÃO, China, 30 de outubro de 2023 /PRNewswire/ -- O Fórum Financeiro Internacional (FFI) revelou no domingo passado, durante uma cerimônia de premiação que concluiu sua reunião anual de três dias, os vencedores dos Prêmios Globais de Finanças Ecológicas.
Os Prêmios de Finanças Ecológicas Globais incluem o Prêmio Anual (10 ganhadores), o Prêmio Inovação (10 ganhadores) e o Prêmio Spark (três ganhadores).
Os vencedores do Prêmio Anual são os seguintes: o Midea Group (uma fabricante de eletrodomésticos chinesa); o China General Nuclear Power Group; a China Southern Asset Management; o Ant Group; a JA Solar (uma fabricante de painéis solares); a AXA (uma seguradora global); a Baidu (uma gigante de tecnologia); a RGE (uma fabricante de Singapura); a Keppel Corporation (um conglomerado de Singapura); e a Associação Internacional do Mercado de Capitais.
Han Seung-soo, copresidente do FFI e presidente do júri, disse aos vencedores que o FFI continuará sua missão de mitigar as mudanças climáticas, ajudando a alavancar fundos privados para investimentos ecológicos.
"Temos o prazer de atribuir esse prêmio a quem desenvolveu ideias inovadoras que podem ajudar a construir uma sociedade mais resiliente ao clima e ambientalmente sã", disse Han.
O Prémio Inovação, que reconhece projetos com um contributo significativo para o desenvolvimento sustentável e a neutralidade carbônica, foi atribuído a projetos da CITICS, da Deeprock Net-Zero Technology e da Vanke Foundation, do Suzhou Rural Commercial Bank e da GIZ, da PricewaterhouseCoopers Zhong Tian, do China Construction Bank e da CGS Internacional, e do Bank of Communications.
Wang Shi, presidente da Vanke Foundation, cujo projeto Biosphere3 ganhou o Prêmio de Inovação, disse na cerimônia que o Biosphere3 é um excelente exemplo de como uma plataforma de negócios pode ajudar as comunidades urbanas a atingir a neutralidade carbônica. "Agradeço ao FFI o reconhecimento deste modelo de negócios".
O Prêmio Spark foi atribuído à CECEP Hundred Technical Service, à China Chengxin Green Finance Technology e à Sinochem Carbon.
Criados em 2020, os Prêmios Globais de Finanças Ecológicas do FFI visam reconhecer empresas e instituições que utilizam ferramentas financeiras para promover a transição ecológica, bem como projetos que ajudam a atingir o pico carbônico e a neutralidade carbônica.
Mais de 30 instituições chinesas, britânicas, francesas, alemãs, suíças, estadunidenses, etc., foram finalistas dos prêmios deste ano. O júri de 25 pessoas foi liderado por Han Seung-soo (copresidente do FFI), Jenny Shipley (membro do conselho do FFI e ex-primeira-ministra da Nova Zelândia) e Erik Solheim (vice-presidente do FFI).
FONTE International Finance Forum (IFF)