MCO2 terá negociação suspensa na Coinbase, mas segue sendo negociado em outras bolsas pelo mundo

MCO2 terá negociação suspensa na Coinbase, mas segue sendo negociado em outras bolsas pelo mundo

PR Newswire

SÃO PAULO, 7 de novembro de 2023

SÃO PAULO, 7 de novembro de 2023 /PRNewswire/ -- A climatech brasileira Moss, plataforma ambiental líder em negociação de créditos de carbono no mundo, anuncia que seu token MCO2 deixará de ser negociado na casa de câmbio digital Coinbase a partir do dia 14 de novembro. A interrupção da negociação é consequência de condições de mercado que impactam os níveis de liquidez do token, o que não atende a critérios específicos definidos pela Coinbase.

A Moss esclarece que a integridade do MCO2 permanece intacta e que a decisão não está relacionada a questões regulamentares ou de compliance. Os fundos podem ser resgatados a qualquer momento, assim como os tokens seguem sendo negociados em outras exchanges pelo mundo, como Mercado Bitcoin, Probit, Gate.io, Uniswap, Ubeswap (Celo), Foxbit, Novadax, CoinEx e Sushiswap (Polygon). Os detentores de MCO2 ainda poderão acessar a plataforma da Moss para registrar e usar os tokens para fins de compensação de emissões de carbono.

Segundo Luis Felipe Adaime, fundador e CEO da Moss, além de manter acordos com as mais exigentes auditorias na validação da credibilidade dos créditos de carbono que respaldam o MCO2, a Moss informa que permanece firme na missão de combater as alterações climáticas respaldada por soluções ambientais inovadoras. Dessa forma, a empresa segue com presença confirmada em fóruns mundiais pela discussão sobre blockchain e tecnologias alternativas para o desenvolvimento do mercado de crédito de carbono.

Nesse contexto, o CEO da Moss anuncia a participação no evento inaugural da Organização de Colaboração de Moeda Digital do Banco Central (CBDCCO), como único representante do Brasil nas discussões sobre iniciativas de tecnologia climática, marcado para o dia 8 de novembro, em Munique, na Alemanha, em evento organizado pela Nobel Sustainability Trust (NST). "Uma de nossas missões é nos dedicarmos a desenvolver e promover tecnologias para garantir a transparência e segurança no mercado voluntário de crédito de carbono", diz Adaime.

Em outubro, o CEO da Moss também representou o Brasil em painel da ONU (Organização das Nações Unidas) para Alimentação e Agricultura (FAO), na capital italiana Roma sobre o uso de tecnologia e da ciência na adaptação e mitigação das mudanças climáticas. "Nossa presença em conferências como a do CBDCCO assim como o da ONU atesta o nosso compromisso com tecnologias como soluções fundamentais para o futuro das finanças sustentáveis, além da mitigação dos efeitos das mudanças climáticas para a humanidade".

A climatech é responsável pelo desenvolvimento do Moss Forest, plataforma brasileira exclusiva capaz de fazer monitoramento, com uso de inteligência artificial e cruzamento de dados, para identificar áreas florestais com potencial para o desenvolvimento de projetos de crédito de carbono.

Sobre a Moss

Moss é uma climatech brasileira que usa tecnologia para simplificar e democratizar acesso a soluções sustentáveis. Desde março de 2020, a Moss e seus clientes transacionaram mais de 4 milhões de créditos de carbono que ajudaram na conservação de aproximadamente 650 milhões de árvores na Amazônia por meio de projetos certificados e auditados internacionalmente. A empresa está desenvolvendo alguns dos maiores projetos de conservação na Amazônia e é membro do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). Para saber mais sobre a Moss, acesse: https://moss.earth/pt-br/

INFORMAÇÕES À IMPRENSA - DC Comunicação
Carla Santos (11) 96852-5066 - carla.santos@dccomunicacao.com

FONTE Moss.earth

Voltar noticias em Português no Mundo