Xinhua Silk Road: Projeto de fertilizantes à base de potássio Asia-potash International, relacionado no estudo de caso do Cinturão e Rota

Xinhua Silk Road: Projeto de fertilizantes à base de potássio Asia-potash International, relacionado no estudo de caso do Cinturão e Rota

PR Newswire

PEQUIM, 10 de novembro de 2023

PEQUIM, 10 de novembro de 2023 /PRNewswire/ - O projeto de fertilizantes à base de potássio Asia-potash International Investment (Guangzhou) Co., Ltd., no Laos está relacionado em um livro que compila 36 projetos de cooperação do Cinturão e Rota conduzidos por empresas chinesas.

A foto mostra a planta de produção de potássio da Asia-potash International Investment (Guangzhou) Co., Ltd. no Laos. (PRNewsfoto/Xinhua Silk Road)

A compilação, gerada por um estudo de caso conduzido em conjunto pelo Centro de Pesquisa da Comissão de Supervisão e Administração de Ativos Estatais do Conselho de Estado (SASAC) e pelo Serviço de Informação Econômica da China (CEIS), foi apresentada durante o Fórum Temático sobre o Intercâmbio 'Think Tank' no terceiro Fórum do Cinturão e Rota para Cooperação Internacional ocorrido anteriormente em Pequim.

Localizado na província de Khammuan, no centro do Laos, o projeto de fertilizantes à base de potássio desfruta de uma localização vantajosa, pois fica ao lado da Rodovia 13, uma importante artéria de transporte que atravessa o Laos e conecta o Camboja e o Vietnã. A Rodovia 13 também leva ao Vietnã, no norte, e conecta o projeto com a Ferrovia China-Laos.

O Asia-potash International deu início ao projeto de reconstrução e expansão de fertilizantes à base de potássio de 1 milhão de toneladas, o primeiro deste tipo no Laos em abril de 2020, que foi concluído após 17 meses. 

A empresa possui atualmente 214,8 quilômetros quadrados de direitos de mineração de potássio e 48,5 quilômetros quadrados de direitos de prospecção de potássio na província de Khammuan, que poderiam ser convertidos em bilhões de toneladas de recursos de cloreto de potássio puro, e que a tornam a maior da Ásia em termos de contagem de recursos de potássio.

A empresa se esforça por alcançar uma capacidade de produção de 5 milhões de toneladas até 2025 para se tornar um fornecedor de potássio de classe mundial, e irá expandir ainda mais para uma capacidade de 7 a 10 milhões de toneladas/ano no futuro, conforme demanda do mercado.

A empresa também iniciou um projeto do Parque Industrial Inteligente do Asia-potash Internacional em 2022, incluindo um parque industrial de fertilizantes à base de potássio e um parque industrial sem potássio para ajudar a promover a industrialização no Laos.

É esperado que o parque industrial de fertilizantes à base de potássio traga mais projetos, criando renda e empregos para a comunidade local, enquanto o parque industrial sem potássio utilizaria melhor os recursos associados da mina de potássio do Laos, integraria outros recursos vantajosos, como carvão e bauxita, e ajudaria a desenvolver outros projetos químicos para promover a industrialização do país.

Junto com o investimento e elaboração de projetos, a empresa cumpre ativamente a responsabilidade social corporativa, ao executar projetos de redução da pobreza, criar fundos para a educação, auxiliar na construção de infraestruturas, desenvolver a agricultura moderna, entre outros, para apoiar o desenvolvimento do Laos, que é altamente reconhecido pelo governo e o público.

https://en.imsilkroad.com/p/337004.html

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2272222/1.jpg

 

 

FONTE Xinhua Silk Road

Voltar noticias em Português no Mundo