PR Newswire
SHENZHEN, China, 13 de novembro de 2023
David Sun, vice-presidente da Huawei e CEO da Unidade de Negócios de Digitalização de Energia Elétrica da Huawei
SHENZHEN, China, 13 de novembro de 2023 /PRNewswire/ -- O impulsionamento da produtividade digital exige a construção sistemática de capacidades fundamentais. Especialmente, a atualização da capacidade de transmissão e energia de computação é crucial para acelerar a construção de um novo sistema de energia.
1. Criar um novo sistema de energia centrada na energia elétrica e de computação
Uma nova energia irá alterar profundamente a forma, as características e o mecanismo de sistemas de energia tradicionais. A integração e o desenvolvimento colaborativo de sistemas de armazenamento de carga em rede de origem de energia estão impondo requisitos mais exigentes de energia elétrica inteligente. Desde computação geral até a computação de IA, passando pela computação de ponto único até a computação colaborativa entre dispositivo, borda e nuvem, uma arquitetura de computação sistemática é necessária para alcançar a inteligência digital e aproveitar os dividendos. Baseado no estilo de governança típico de empresas de energia, propomos a arquitetura Spark com a sinergia entre dispositivo, borda e nuvem. Esta arquitetura ajuda empresas de energia a criarem sedes profissionais e orientadas para o serviço, sistemas de negócios centralizados e locais sem equipes/com pouca equipe.
2. Uma transmissão poderosa é a garantia
A transmissão é a chave para as comunicações. Precisamos preparar capacidades de transmissão avançadas o quanto antes. É muito importante estar um passo à frente do jogo. Ao mesmo tempo, precisamos encontrar tecnologias de comunicação certas para diferentes cenários.
Apenas quando conexões sob demanda, protegidas e suaves são disponibilizadas em todos os aspectos podemos experimentar a inteligência ao nosso alcance.
3. A inovação é o ponto de partida para melhorar a produtividade. A inovação de arquiteturas, a inovação de modelos e a inovação de ecossistemas são fundamentais
Inovação de arquiteturas: Desde a arquitetura de referência da transformação digital corporativa até a arquitetura técnica, incluindo a arquitetura de computação e a arquitetura de rede de comunicação alvo, a inovação devem permear cada camada.
Inovação de modelos: Ao desenvolver o novo modelo de tecnologia de negócios e digital integradas, podemos preencher a lacuna entre a tecnologia de negócios e a tecnologia digital, trazer arquivos históricos para o futuro e ajudar empresas de energia a migrarem para o digital durante a sua expansão. A chave é capacitar especialistas de energia com informações especializadas atuais, reduzir o limiar da digitalização, além de incorporar e estimular a criatividade de todos os funcionários.
Inovação de ecossistemas: O modelo aberto Costa Rica, proposto por James Moor, é muito mais adequado para o setor. Um modelo de ecossistema aberto permite a todos liberarem e compartilharem suas forças, enquanto compartilham capacidades do setor e entre setores entre todos os participantes.
Os cenários digitais são definidos conjuntamente por empresas de energia, think tanks e organizações do setor. A digitalização é um projeto sistemático que requer não somente integrantes e provedores de soluções capazes, mas também parceiros e fornecedores dos setores de informação, comunicação e tecnologia (ICT), todos eles desempenham um papel nesta campanha desafiante.
A Huawei está comprometida em estabelecer os alicerces de uma China digital e fornecer mais uma linda escolha ao mundo. Focamos naquilo que somos bons no campo digital e trabalhamos com os parceiros e clientes do setor para criar um melhor futuro de energia elétrica inteligente.
Para mais informações, acesse https://e.huawei.com/en/industries/grid.
FONTE Huawei