PR Newswire
PEQUIM, 13 de novembro de 2023
PEQUIM, 13 de novembro de 2023 /PRNewswire/ -- Os especialistas participantes locais e no exterior acreditam amplamente que a conferência anual do Financial Street Forum 2023 transmitiu grande confiança para a abertura e cooperação da China com o mundo.
Os especialistas que participaram da conferência acreditam que o estreitamento da abertura e cooperação financeira serve como um importante veículo para impulsionar o compartilhamento dos resultados do desenvolvimento econômico e da cooperação vantajosa para todos.
Na conferência deste ano, que terminou em 10 de novembro, foram abordados vários tópicos inspiradores sobre cooperação comercial, econômica e financeira. E para alcançar a prosperidade comum é preciso que todas as partes foquem na cooperação de longo prazo, disse David M. Rubenstein, cofundador do Carlyle Group.
Atualmente, há uma grande necessidade de avançar na cooperação multilateral nos mercados financeiros globais e manter a estabilidade e a suficiência do capital e a liquidez reforçar a economia real, observou Manuela V. Ferro, vice-presidente da Ásia Oriental e Pacífico do Banco Mundial, em um discurso por videoconferência, pedindo o estabelecimento de mecanismos e sistemas de governança globais mais estáveis para enfrentar desafios de vários aspectos e alavancar completamente o papel do capital para criar mais empregos e revitalizar a economia.
Londres é o maior centro comercial offshore de Renminbi do mundo e a Cidade de Londres está disposta a promover ainda mais, por meio do Financial Street Forum, a cooperação e a comunicação entre a China e o Reino Unido, além de fortalecer a cooperação com as instituições chinesas para o desenvolvimento sustentável e financiamento verde, observou Nicholas Lyons, lord mayor da Cidade de Londres.
Durante a sessão de diálogo da conferência, Zhou Xiaochuan, vice-presidente do Boao Forum for Asia (BFA), Masaaki Shirakawa, ex-governador do banco central japonês, e Christian Noyer, ex-governador do banco central francês, conversaram por meio de conferência de vídeo sobre missões e paradigmas dos bancos centrais e compartilharem insights sobre a abertura financeira ativa da China.
Yin Yong, prefeito de Pequim, disse no seu discurso de encerramento que as observações dos reguladores financeiros chineses durante a conferência manifestam a atitude firme da China de integrar-se cada vez mais à economia global, ampliar constantemente a abertura institucional no setor financeiro e melhorar investimentos transfronteiriços e a facilitação de financiamentos.
Ao sondar problemas de tendências e inovações, a conferência fornece novos conhecimentos e boas referências para a comunidade financeira mundial para cooperar e empenhar-se pelo desenvolvimento vantajoso para todos, disse Yin.
Veja o link original: https://en.imsilkroad.com/p/337135.html
FONTE Xinhua Silk Road