PR Newswire
PEQUIM, 20 de novembro de 2023
PEQUIM, 20 de novembro de 2023 /PRNewswire/ -- Um grupo de alunos do ensino médio de Tacoma, Washington, enviou recentemente ao presidente chinês Xi Jinping e sua esposa Peng Liyuan, um presente especial, uma vez que Xi está agora nos EUA para o Encontro de Líderes Econômicos da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC)
Os alunos do Lincoln High School Choir prepararam na quinta-feira uma pintura para o presidente chinês e sua esposa, apresentando elementos chineses como pandas gigantes, portais tradicionais e elementos que representam o estado de Washington, incluindo cães de pradaria e o Space Needle.
Os adolescentes também prepararam cartões de aniversário para Madame Peng, pois seu aniversário está se aproximando. Também cantaram para ela uma música de aniversário.
Eles ofereceram os presentes através do evento "Amizade Duradoura" organizado em conjunto pelo China Media Group (CMG) e pela Associação de Intercâmbio de Jovens e Estudantes EUA-China. O diretor do CMG, Shen Haixiong, recebeu o presente em nome do presidente chinês.
O Presidente Xi e a sua esposa Peng visitaram a escola em 2015, onde Xi disse aos estudantes na época que esperava que os jovens de ambas as nações pudessem melhorar a comunicação e servir como pontes entre os dois países.
O pedido continua
Oito anos depois, o presidente chinês Xi ainda faz o mesmo apelo. Durante seu encontro com seu homólogo norte-americano, Joe Biden, em San Francisco, na quarta-feira, Xi fez menção ao avanço dos intercâmbios interpessoais.
Ele instou os dois lados a avançarem na cooperação no turismo, expandirem os intercâmbios subnacionais, reforçarem a cooperação educacional, bem como incentivarem e apoiarem maiores interações e comunicação entre suas populações.
A China está pronta para convidar 50.000 jovens dos EUA ao país para programas de intercâmbio e estudo nos próximos cinco anos, a fim de aumentar os intercâmbios entre os dois povos, sobretudo entre jovens, disse Xi em um jantar de boas-vindas na noite de quarta-feira.
Sarah Lande, ex-diretora executiva do Estado Irmão de Iowa e velha amiga da China, John Easterbrook, neto do General Joseph Stilwell, e Elyn MacInnis, pesquisadora chefe da Associação de Turismo e Cultura de Kuliang, também falaram no evento. Eles saudaram o apoio do Presidente Xi aos intercâmbios interpessoais entre China-EUA, ao expressar seu compromisso em reforçar a compreensão mútua e transmitir a amizade entre China e EUA às futuras gerações.
Um aluno, que também esteve no evento, disse que está ansioso por novas oportunidades de comunicação com alunos da China e de avançar juntos para um futuro melhor.
"Os intercâmbios interpessoais criam ambientes onde tanto norte-americanos como chineses vivem melhor", disse Stephen Orlins, presidente do Comitê Nacional para as Relações EUA-China. "Agora, o que precisamos é de mais pessoas dos EUA indo para a China."
VÍdeo - https://www.youtube.com/watch?v=CPWHI0Or8Vo
FONTE CGTN