Xinhua Silk Road: Conferência global realizada no Distrito de Nansha de Guangzhou vê realizações frutíferas em matéria de investimento climático, financiamento

Xinhua Silk Road: Conferência global realizada no Distrito de Nansha de Guangzhou vê realizações frutíferas em matéria de investimento climático, financiamento

PR Newswire

PEQUIM, 23 de novembro de 2023

PEQUIM, 23 de novembro de 2023 /PRNewswire/ -- A recém-concluída Conferência Internacional de Investimento e Financiamento Climático da Baía das Pérolas 2023 testemunhou conquistas frutíferas, enquanto o Distrito de Nansha, em Guangzhou, em colaboração com 11 entidades, estabeleceu a Pearl River Delta (Nansha) Climate Investment and Financing Alliance (Aliança de Investimento e Financiamento Climático do delta do Rio das Pérolas), e lançou 200 bilhões de yuans em crédito bancário conjunto, 100 bilhões de yuans em fundos climáticos, assim como 50 bilhões de yuans em investimentos climáticos e projetos de financiamento.

A foto mostra o local principal da Conferência Internacional de Investimento e Financiamento Climático da Baía das Pérolas 2023. (PRNewsfoto/Xinhua Silk Road)

Além disso, uma diretriz que tem como objetivo aprimorar os padrões do setor financeiro e promover o desenvolvimento de um mercado financeiro do carbono foi lançada durante a conferência.

Uma série de eventos da Conferência Internacional de Investimento e Financiamento Climático da Baía das Pérolas 2023 foi realizada no período de 17 a 18 de novembro no Distrito de Nansha, em Guangzhou, na Província de Guangdong, na China, para marcar avanços significativos nas iniciativas de investimento e financiamento climático.

Sendo o novo distrito exclusivo de nível nacional em Guangdong e a maior área de demonstração de cooperação abrangente para a Área da Grande Baía de Guangdong, Hong Kong e Macau, Nansha se tornou um ponto central na esfera global do investimento e financiamento climático.

Este evento internacional, com o título "Climate Finance for a Better World" (Financiamento Climático para um Mundo Melhor), é o primeiro do tipo realizado na China, centrado no financiamento climático. Ele contou com três locais no exterior em Paris, Cingapura e Dubai.

O evento também organizou fóruns temáticos que atraíram mais de 500 participantes que compartilharam as informações mais recentes no domínio do investimento e financiamento climático, ao mesmo tempo que previam futuras colaborações.

Sendo a saída de Guangzhou para o mar, Nansha é o ponto de conexão da Rota da Seda Marítima do Século XXI e a Rota da Seda Terrestre, e está empenhada em fazer maiores contribuições para o desenvolvimento global verde e sustentável.

A conferência dedicou um salão de exposições específico para o investimento climático e financiamento de apoio a projetos verdes, apresentando mais de dez projetos ecológicos em Nansha, incluindo o veículo não tripulado para café da Magic Box, serviço de transporte compartilhado movido a hidrogênio, Hycan Automobile Technology, Greater Bay Technology, CloudWalk Technology, entre outros.

Esta conferência foi organizada conjuntamente pelo Governo Popular da Província de Guangdong, Xinhua News Agency e Ministério da Ecologia e do Meio Ambiente. O Governo Popular Municipal de Guangzhou, a filial de Guangdong da Xinhua News Agency e o Serviço de Informação Econômica da China foram os responsáveis pela realização do evento. 

Para investir em Nansha, entre em contato com Olivia Gui com a secretaria do PBCIFC. (gwx1212olivia@outlook.com)

https://en.imsilkroad.com/p/337262.html 

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2284588/image.jpg

FONTE Xinhua Silk Road

Voltar noticias em Português no Mundo