Huawei anuncia bolsa de estudos em conjunto com a UIT e avança na inclusão digital

Huawei anuncia bolsa de estudos em conjunto com a UIT e avança na inclusão digital

PR Newswire

SÃO PAULO, 23 de novembro de 2023

90 milhões de pessoas conectadas sob o compromisso da Huawei com a Partner2Connect Digital Coalition da UIT

SÃO PAULO, 23 de novembro de 2023 /PRNewswire/ -- A Huawei anunciou que já levou conectividade a 90 milhões de pessoas em regiões remotas de quase 80 países, seguindo seu compromisso com a Partner2Connect (P2C) Digital Coalition da União Internacional de Telecomunicações (UIT). O anúncio foi feito como parte do primeiro relatório desde que ela se juntou à Coalizão no ano passado.

Dr. Liang Hua, presidente do Conselho da Huawei, fez o anúncio no Fórum de Sustentabilidade de 2023 que a empresa promoveu esta semana e que teve como tema "Prosperidade e tecnologia: realizando o desenvolvimento sustentável". O evento contou com a participação de Doreen Bogdan-Martin, secretária-geral da UIT; Jeffrey Sachs, presidente da Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável e comissário da Comissão de Banda Larga para o Desenvolvimento, ambos da ONU; além de representantes de ministérios e órgãos reguladores de telecomunicações, incluindo alguns do Paquistão e de Gana. Os participantes exploraram como a infraestrutura digital pode impulsionar o desenvolvimento sustentável e ajudar a construir um mundo inteligente, mais verde e mais inclusivo.

Dr. Liang Hua, presidente da Huawei, dirigindo-se ao público no Fórum de Sustentabilidade

"A infraestrutura digital de última geração, como a conectividade e a capacidade de computação, é tão vital para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico quanto a nossa infraestrutura física, como as estradas. Essa nova infraestrutura será crucial para o desenvolvimento sustentável de toda a sociedade", disse. "A computação é um dos principais impulsionadores da produtividade na economia digital. A implantação mais rápida da infraestrutura de computação ajudará a acelerar a transição digital em muitos setores e promoverá uma integração mais profunda das economias digital e real. Isso pode gerar estabilidade econômica global e o desenvolvimento sustentável".

Doreen Bogdan-Martin disse: "Não é possível escolher entre tecnologia e desenvolvimento sustentável. Precisamos dos dois. Vamos desenvolver junto com a tecnologia. Vamos construir um futuro digital que promova o progresso das pessoas e do planeta".

A Huawei acredita firmemente que o talento digital é fundamental para a inovação tecnológica futura. Para fomentar o engajamento digital mais amplo e desenvolver futuros líderes, a empresa aprofundou sua parceria com a UIT, lançando uma bolsa de estudos chamada "ITU Generation Connect Young Leadership Programme in Partnership with Huawei".

A bolsa abrirá inscrições no início de 2024 e terá duração de três anos. A cada ano, 30 jovens (de 18 a 28 anos) de todo o mundo receberão apoio para projetos inovadores que usem a tecnologia digital e impulsionem o desenvolvimento da comunidade.

Jeff Wang, presidente do Departamento de Relações Públicas e Comunicações da Huawei, observou: "A Huawei se orgulha da parceria com a UIT e de fomentar que jovens visionários causem um impacto tangível na inclusão digital em todo o mundo. O apoio que os participantes receberão inclui contribuições financeiras, orientação de especialistas da UIT e da Huawei e oportunidades de participar de eventos conjuntos".

"Por meio dos esforços conjuntos da UIT e da Huawei, os jovens aprenderão, contribuirão e liderarão o mundo digital", disse o Cosmas Luckyson Zavazava, diretor do Escritório de Desenvolvimento de Telecomunicações da UIT. "O digital é um pré-requisito para acelerar a realização dos SDGs. Queremos que os jovens ultrapassem os limites do ecossistema digital global em evolução e façam contribuições transformadoras. Agradeço à Huawei por essa grande parceria e estou ansioso para ver o impacto global desse projeto inovador."

A P2C Coalition, lançada pela UIT, promove a conectividade significativa e a transformação digital em todo o mundo, priorizando comunidades remotas em países e regiões que não têm acesso digital. A Huawei assinou um compromisso global no ano passado, estabelecendo metas para levar conectividade a cerca de 120 milhões de pessoas em áreas remotas em mais de 80 países até 2025. Até o momento, a Huawei ofereceu 2.066 oportunidades de treinamento no Camboja, primeiro país parceiro da P2C da UIT, em colaboração com ministérios e universidades locais.

Sobre a Huawei 

A Huawei é líder global de infraestrutura para Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, e uma das marcas mais valiosas do mundo, de acordo com a Forbes. A companhia tem como visão enriquecer a vida das pessoas por meio das tecnologias digitais e é dedicada à inovação centrada no cliente. A Huawei possui quatro unidades de negócios no Brasil: o grupo dedicado às operadoras, que oferece equipamentos e infraestrutura de telecomunicações; a área que atende às necessidades do mercado corporativo, fornecendo soluções e infraestrutura em TIC; a Huawei Cloud, com os serviços de nuvem pública e híbrida e soluções para dar escala aos negócios com estabilidade e segurança; e a Huawei Digital Power, com soluções inteligentes voltadas para geração, distribuição e armazenamento de energia fotovoltaica. A empresa também desenvolve projetos na área de soluções automotivas inteligentes e dispositivos para o consumidor final, como smartwatches, roteadores, smartphones e outros. Com mais de 207 mil funcionários em todo o mundo, a companhia atende mais de um terço da população mundial. A Huawei também acredita que a digitalização é o caminho para um mundo mais sustentável e uma economia zero carbono, baseada em fontes renováveis de energia. A Huawei é uma das empresas que mais investe em pesquisa no mundo. É por isso que se tornou uma das maiores detentoras de patentes do globo. Na nova era digital, a indústria de TIC exige ainda mais investimento em pesquisa e desenvolvimento, e a Huawei continuará desempenhando seu papel principal na inovação para construir um mundo totalmente conectado e inteligente. Há 25 anos no país, a Huawei está no Brasil para o Brasil e quer se tornar cada vez mais uma importante parceira na transformação digital e na contribuição com tecnologias sustentáveis para a sociedade brasileira. Além de líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações, a Huawei tem um perfil integrado, com soluções para os setores público, privado, financeiro, transporte, mineração e energia, entre outros. A empresa possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um Centro de Distribuição em Sorocaba (SP) e duas unidades fabris, em Jundiaí (SP) e em Manaus (AM). Trabalha em parceria com brasileiros, impulsionando a inovação e ajudando a desenvolver novos talentos locais para o setor de telecomunicações. Nos últimos 10 anos, treinou mais de 40 mil profissionais em todo o Brasil.

Para mais informações, visite a Huawei online ou siga-nos:
Facebook 
InstagramLinkedIn 
YouTube

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2284608/Picture1.jpg

FONTE Huawei

Voltar noticias em Português no Mundo