Solidificando a ponte entre o escritório e o ponto de venda: estratégia de liderança da Whirlpool para estreitar o relacionamento com o consumidor

Solidificando a ponte entre o escritório e o ponto de venda: estratégia de liderança da Whirlpool para estreitar o relacionamento com o consumidor

PR Newswire

SÃO PAULO, 24 de novembro de 2023

SÃO PAULO, 24 de novembro de 2023 /PRNewswire/ -- A Whirlpool Corporation, fabricante líder de eletrodomésticos com um portfólio de mais de 10 marcas na América Latina — incluindo Brastemp, Consul, KitchenAid, Compra Certa, B.Blend, Acros, Whirlpool, Maytag, Affresh, Amana e Eslabón de Lujo —, tem tomado medidas para aproximar todos os seus funcionários das áreas operacionais que atendem diretamente os consumidores, para aprimorar sua abordagem e oferecer os melhores eletrodomésticos de cozinha e lavanderia. A Whirlpool estabeleceu um cronograma regular onde todos os executivos participam ativamente das atividades diárias, como vendas, fabricação, marketing, logística, assistência técnica, atendimento ao cliente e outras áreas relacionadas. Esta iniciativa tem sido implementada com sucesso na América Latina, especialmente na região Norte, há mais de quatro anos. Este mês marca sua expansão para a região Sul e Brasil.

Credit: Claudio Belli (PRNewsfoto/Whirlpool)

Sob a liderança de Juan Carlos Puente, presidente da Whirlpool Latin America e vice-presidente executivo da Whirlpool Corporation, esta iniciativa é realizada nos mercados latino-americanos onde a empresa atua, incluindo Argentina, Brasil, Colômbia e México. Essa estratégia é implementada duas ou três vezes por ano, estrategicamente alinhada com períodos de alta atividade do consumidor, como Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia do Consumidor, Buen Fin, Cyber Monday e Black Friday. "Temos uma cultura centrada no consumidor e, ao liderar esta iniciativa, incentivo todos os níveis de funcionários da Whirlpool, em todas as áreas e lugares, a vivenciar a jornada e os serviços que oferecemos aos nossos consumidores. Queremos colocar todos os colaboradores no lugar dos nossos consumidores, tornando real a nossa estratégia de propósito, aprendendo muitos insights valiosos e identificando áreas de melhoria, garantindo que oferecemos consistentemente os melhores produtos, serviços e experiências. Tenho orgulho de ver esse projeto se expandindo por todos os países onde atuamos na América Latina. Esse crescimento reforça nosso compromisso de manter o consumidor no centro de todas as nossas decisões", explica Puente que, recentemente, conheceu em primeira mão o dia a dia do varejo brasileiro às vésperas da Black Friday.

Juan Carlos Puente, ao lado de Gustavo Ambar, Gerente Geral Brasil e VP da LAR, visitou recentemente vários pontos de venda em São Paulo e grandes varejistas que vendem marcas Whirlpool. Essa experiência aproximou o presidente regional dos consumidores e profissionais de vendas brasileiros. O momento exato acontece em outras sub-regiões com Carlos Barbery, Gerente Geral da LAR Norte e VP da LAR, e Martin Castro, Diretor da LAR Sul. "Como líderes, devemos perseguir o nosso propósito diariamente, sempre e em qualquer lugar. Garanto que todos os colaboradores são apaixonados pelos nossos consumidores e obcecados em melhorar a vida em casa. Não vendemos apenas produtos; vendemos experiências que irão melhorar a vida dos nossos consumidores!" explica Puente.

Na América Latina, segunda maior região da Whirlpool Corporation, a temporada de novembro foi marcada por uma iniciativa significativa: a empresa envolveu mais de 600 funcionários em mais de 145 horas de ação, mergulhando-os em experiências de consumo em 15 cidades com escritórios, lojas e fábricas. Os principais locais incluíram São Paulo, Cidade do México, Buenos Aires e Monterrey, entre outros, sob a liderança de um comitê de 37 executivos.

Todos os anos, a Whirlpool Corporation em LAR entrevista mais de 25 mil consumidores, reunindo informações valiosas que impulsionam inovação, qualidade, design e novos serviços.

Sobre a Whirlpool
A Whirlpool Corporation tem o compromisso de ser globalmente a melhor empresa de eletrodomésticos para cozinha e lavanderia, melhorando continuamente a vida em casa. Em um mundo cada vez mais digital, a Companhia inova constantemente com o propósito de atender às necessidades dos consumidores, por meio de suas marcas icônicas, incluindo Whirlpool, KitchenAid, Maytag, Consul, Brastemp, Amana, Bauknecht, JennAir, Indesit e InSinkErator. Em 2022, a Empresa reportou aproximadamente US $20 bilhões em vendas anuais, 61.000 funcionários e 56 centros de pesquisa de tecnologia e fabricação. Informações adicionais sobre a empresa podem ser encontradas em whirlpoolcorp.com.

Fotografia: https://mma.prnewswire.com/media/2284586/Cr_dito_Claudio_Belli.jpg

FONTE Whirlpool

Voltar noticias em Português no Mundo