PR Newswire
HENZHEN, China, 29 de novembro de 2023
HENZHEN, China, 29 de novembro de 2023 /PRNewswire/ -- O Fórum de Sustentabilidade da Huawei 2023 e suas sessões regionais foram concluídos ontem. O evento, intitulado "Prosperando Junto com a Tecnologia: Realizando o Desenvolvimento Sustentável", incluiu cinco sessões regionais na China, Itália, Gana, Paquistão e Brasil, destacando as melhores práticas de sustentabilidade da Huawei e foram apresentadas aos seus parceiros.
No Brasil, a Huawei está trabalhando com a operadora de rede local Veloso Net para fornecer conectividade estável a mais de 30% da população desconectada no estado do Amazonas. A Huawei também anunciou planos para colaborar com a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) para implementar um projeto Tech4Nature concebido para proteger a biodiversidade e, ao mesmo tempo, promover o desenvolvimento das comunidades locais.
No fórum principal em Dongguan, China, Jeffrey Sachs, presidente da Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, Comissário da Comissão de Banda Larga das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável e professor da Universidade de Columbia, fez um discurso discutindo como os desafios globais estão se tornando cada vez mais complexos. "Vivemos numa época em que os desafios são cada vez maiores e a necessidade de tecnologias inovadoras como as fornecidas pela Huawei torna-se cada vez mais urgente."
Sachs destacou o papel crucial que a tecnologia digital deve desempenhar. "As tecnologias podem, pelo menos potencialmente, chegar a todos numa sociedade, mesmo aos mais pobres do mundo, desde que estejam perto de uma estação base e desde que possam conectar-se digitalmente e ter um dispositivo."
Os participantes enfatizaram que a tecnologia digital ajudará a melhorar a resiliência da natureza e da humanidade face aos riscos e desafios e a promover a sustentabilidade. Jeffrey Zhou, presidente da ICT Marketing para a Huawei, observou: "Juntamente com nossos parceiros, estamos aproveitando o poder da tecnologia digital para promover a inclusão digital e permitir um mundo digital inclusivo e sustentável".
Em Yunnan, na China, a conectividade melhorada proporcionada pelas soluções 5G da Huawei aumentou a eficiência da produção de café e a qualidade dos grãos. Graças à infraestrutura digital, o comércio eletrônico e o streaming de vídeo cresceram, impulsionando a indústria cafeeira local e tornando o café local uma marca valorizada entre os consumidores.
Na Itália, o projeto TECH4ALL Nature Guardian da Huawei, em colaboração com a WWF Itália, implantou sistemas de monitoramento acústico baseados em nuvem e IA em 16 fazendas orgânicas e tradicionais. O projeto descobriu que cerca de 10% mais espécies vivem em explorações biológicas do que em explorações tradicionais.
Em Gokina, no Paquistão, a Huawei e os seus parceiros trouxeram conectividade à comunidade local, permitindo a telemedicina e o ensino à distância. Os aldeões desta aldeia remota têm agora acesso a cuidados médicos de qualidade quando precisam.
No Gana, a Huawei e os seus parceiros construíram a primeira central híbrida hidrossolar flutuante na África Ocidental. A fábrica fornecerá energia a uma fábrica de cajus na região de Bono e criará empregos para mais de 800 residentes, incluindo mulheres.
A Primeira Dama da República do Gana, Sua Excelência Rebecca Akufo-Addo, elogiou a contribuição da Huawei para o desenvolvimento sustentável do país.
Ela disse: "O mundo está se tornando mais consciente do ponto de vista ambiental e projetos como a usina híbrida hidrossolar mostram que Gana está no caminho certo para alcançar um futuro digital sustentável e ecologicamente correto".
"Espero que as enormes capacidades da Huawei em 5G, dispositivos, design de sistemas, conteúdo e plataformas possam ser aproveitadas com outros programas de grande escala", disse Sachs. "Precisamos deixar claro ao mundo que temos as soluções, que temos os mecanismos para implementá-las em grande escala."
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2287963/image_5019648_41409070.jpg
FONTE HUAWEI TECHOLOGIES CO., LTD.