PR Newswire
PEQUIM, 30 de novembro de 2023
PEQUIM, 30 de novembro de 2023 /PRNewswire/ -- Um museu dedicado à cultura de Shimao, que é um sítio arqueológico com uma cidade construída em pedras datada de aproximadamente 4.000 anos, abriu ao público na quarta-feira, mostrando o importante valor e a posição única da cultura Shimao na origem da civilização chinesa.
O museu Shimao, localizado na cidade de Shenmu, na província de Shaanxi no noroeste da China, cobre uma área de 12.890 metros quadrados. O museu exibe uma coleção de 688 peças ou conjuntos de artefatos descobertos no sítio Shimao e relacionados à cultura Shimao, incluindo jade, cerâmica, louça de cerâmica branca, ferramentas feitas de ossos e murais coloridos, em uma área de exposição de 5.943 metros quadrados.
Cobrindo cerca de 4,2 milhões de metros quadrados, o sítio Shimao é considerado a maior cidade pré-histórica de pedras da China já descoberta.
Desde uma pesquisa arqueológica sistemática em 2012, foram feitas descobertas notáveis, incluindo ruínas de fundações de casas em fileiras organizadas e cemitérios de alto nível. As relíquias então se tornaram uma parte importante do estudo da antiga civilização chinesa.
Link original: https://en.imsilkroad.com/p/337455.html
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2289402/Shimao.jpg
FONTE Xinhua Silk Road