Cúpula Mundial da Inovação para a Saúde anuncia as datas do evento de 2024 e a parceria estratégica com a OMS

Cúpula Mundial da Inovação para a Saúde anuncia as datas do evento de 2024 e a parceria estratégica com a OMS

PR Newswire

DOHA, Qatar, 7 de dezembro de 2023

Líderes na área da saúde elaboram relatório sobre a proteção da saúde em conflitos armados.

DOHA, Qatar, 7 de dezembro de 2023 /PRNewswire/ -- A Cúpula Mundial da Inovação para a Saúde (World Innovation Summit for Health ou WISH), uma iniciativa da Fundação do Catar para a Educação, Ciência e Desenvolvimento Comunitário (QF), anunciou a cúpula WISH 2024, que será realizada em Doha nos dias 13 e 14 de novembro de 2024.

Dr Tedros Adhanom Ghebreyesus (seated left) , Director General, WHO, and Sultana Afdhal, CEO, WISH, sign a collaboration agreement at Qatar Foundation’s headquarters, witnessed by Her Excellency Dr Hanan Mohamed Al Kuwari (top right), Minister of Public Health in Qatar, and representatives of WHO.

Nesses dois dias, mais de 2.000 inovadores, pesquisadores, médicos e elaboradores de políticas da área da saúde se reunirão no Catar para estudar soluções inovadoras para alguns dos maiores desafios de saúde do mundo.

A WISH 2024 será a sétima edição da cúpula - um evento já bem reconhecido como uma ferramenta fundamental na agenda global do setor da saúde.

Após o debate de alto nível entre Sua Alteza Sheikha Moza bint Nasser, o presidente da QF e o Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), a WISH celebrará uma parceria estratégica com a OMS nas preparações para a WISH 2024, formalizando o relacionamento contínuo entre as duas organizações nos últimos anos.

Há três projetos de pesquisa colaborativos dirigidos pela OMS que serão cruciais para a parceria, que gerarão relatórios informativos e serão discutidos em mais detalhes no evento.

Além disso, os parceiros locais e internacionais trabalharão com a WISH para elaborar relatórios para a cúpula sobre uma série de temas em áreas como sistemas de saúde, ética, saúde física e saúde mental. A WISH 2024 continuará focando na necessidade de gerar perspectivas regionais sobre a saúde global.

A CEO da WISH, Sultana Afdhal, recebeu o Dr. Tedros em uma cerimônia para assinar um acordo de colaboração entre a WISH e a OMS no dia 4 de dezembro.  

A assinatura do acordo teve como testemunhas Sua Excelência Dr. Hanan Mohamed Al Kuwari, que, além de ser Ministra da Saúde Pública no Estado do Catar, é a atual presidente do conselho executivo da Organização Mundial da Saúde. O Ministério é um parceiro estratégico da WISH, tendo contribuído com seu apoio para a cúpula desde a primeira edição, que ocorreu há 10 anos.

Sultana Afdhal comentou: "Estamos muito contentes por informar que voltaremos à WISH 2024 em novembro do próximo ano; continuamos comprometidos com a criação de uma plataforma em que os estudos baseados em evidências possam fornecer dados para as práticas globais de saúde. É uma honra receber o Dr. Tedros no lançamento da WISH 2024, compartilhar a notícia da nossa parceria estratégica e compartilhar nossa visão de um mundo mais saudável e justo".

O Dr. Tedros expressou seu agradecimento à Sua Alteza Sheikha Moza bint Nasser, presidente da Fundação do Catar, pela nova parceria, e afirmou: "Esta colaboração com a WISH dá continuidade ao trabalho importante que temos feito e reforçará nosso compromisso em combater os problemas de saúde globais mais urgentes, incluindo a tuberculose, os cuidados paliativos e a proteção da saúde em conflitos armados. Estamos entusiasmados por contribuir para a base de conhecimentos e estamos muito comprometidos com essa parceria".

Outros temas e palestrantes da WISH 2024 serão anunciados nos próximos meses. Quem quiser manifestar seu interesse em participar da conferência, pode fazê-lo no site da WISH: wish.org.qa

Para consultas de mídia, entre em contato com: Sarah Fouad - sarahf@bljworldwide.com, +974 66099846

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2294542/WISH.jpg

FONTE The World Innovation Summit for Health "WISH"

Voltar noticias em Português no Mundo