PR Newswire
SÃO PAULO, 22 de dezembro de 2023
Mais de 1,5 mil peças foram arrecadas em campanha realizada em todo o Brasil; mantas vão beneficiar a comunidade do Chaparral, na Zona Leste de São Paulo
SÃO PAULO, 22 de dezembro de 2023 /PRNewswire/ -- A LG Electronics do Brasil promoveu uma ação que vai aquecer as famílias em situação de vulnerabilidade social, recolhendo os uniformes usados pelos promotores e encaminhou para uma empresa especializada em solucionar problemas sociais e ambientais que reaproveita tecidos e os transforma em cobertores. No total, a LG do Brasil arrecadou mais de 1,5 mil peças, somando 300 quilos de tecido que se transformaram em 300 cobertores.
A iniciativa faz parte da estratégia de gestão ESG da marca e engajou colaboradores e fornecedores de centenas de pontos de venda da LG que abraçaram a ideia e ajudaram a empresa a alcançar as metas ambientais e sociais. As milhares de peças foram destinadas para a Retalhar, empresa B que faz a gestão responsável de resíduos têxteis por meio de soluções inovadoras e inclusivas de reaproveitamento dos tecidos. Ao diminuir a quantidade de descartes, a iniciativa colabora com a redução da exploração de recursos naturais para a produção de matéria-prima, gerando impacto socioambiental positivo.
Com os uniformes doados pela LG, a Retalhar produziu 300 cobertores destinados para pessoas em situação de vulnerabilidade social da comunidade do Chaparral, na Zona Leste da capital paulista. Os materiais arrecadados também renderam outras peças, como panos industriais, eco bags e outros itens ecologicamente corretos. "ESG é uma bandeira que a LG levanta com muito orgulho. Somos uma empresa que olha com responsabilidade para o nosso entorno, para os recursos e para as pessoas que acreditam na nossa marca. Essa ação nos deixa felizes por unir ação e prática, cuidando do planeta e impactar famílias em situação de vulnerabilidade social.", afirma Sonah Lee, head de Marketing e ESG da LG do Brasil.
O gerente de Marketing Budget da LG do Brasil, Thiago Henrique, foi o responsável por viabilizar a arrecadação dos uniformes. "A participação da Spot, agência de trade marketing parceira da LG, foi essencial para o sucesso da ação, reunindo peças nos pontos de venda pelo país. Já estamos pensando em novas atividades para a destinação correta de resíduos e novas formas de colaboração com o social e o meio ambiente", conta.
Sustentabilidade faz parte da LG
Recentemente, a LG reforçou a parceria com a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE) para sua cadeia de gestão de logística reversa gratuita de produtos pós-consumo. Isto porque, atualmente, a marca conta em todo Brasil com mais de 4 mil pontos de descarte correto de resíduos eletroeletrônicos, contribuindo para o cumprimento das diretrizes estabelecidas pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e seu decreto federal regulamentador.
Além disso, a LG Electronics publicou recentemente o Relatório de Sustentabilidade 2022-2023, divulgando oficialmente suas conquistas para cada área das seis tarefas estratégicas que foram criteriosamente concebidas para cumprir a visão de ESG – Uma Vida Melhor para Todos, para clientes e públicos de relacionamento em todo o mundo.
SOBRE A LG ELECTRONICS, INC.
A LG Electronics é uma inovadora global em tecnologia e produtos eletrônicos de consumo com presença em quase todos os países e uma força de trabalho internacional de mais de 75 mil pessoas. As quatro empresas da LG – Home Appliance & Air Solution, Home Entertainment, Vehicle component Solutions e Business Solutions – combinadas geraram vendas globais de mais de US$ 56 bilhões em 2020. A LG é uma fabricante líder de produtos de consumo e comerciais que vão desde TVs, eletrodomésticos, soluções de ar, monitores, robôs de serviço, componentes automotivos e suas marcas premium LG SIGNATURE e inteligente LG ThinQ são nomes familiares em todo o mundo. Visite o site para obter as últimas notícias.
SOBRE A LG ELECTRONICS NO BRASIL
Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica nas plantas de Manaus a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 6 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife.
ACOMPANHE TODAS AS INFORMAÇÕES NOS CANAIS LG
Site: http://www.lg.com/br
Instagram: https://www.instagram.com/lgbrasil/
Twitter: http://twitter.com/lgdobrasil
YouTube: http://www.youtube.com/lgdobrasil
Facebook: http://www.facebook.com/lgdobrasil
Linkedin: www.linkedin.com/company/lg-electronics-brasil
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2307106/ESg_Cobertores.jpg
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/2307109/Logo.jpg
FONTE LG Electronics do Brasil