PR Newswire
SAN FRANCISCO, 3 de janeiro de 2024
O relatório mostra que a Geração Z permanece motivada pelo desempenho e pela estética, mas continua desejando a comunidade ao entrar no mercado de trabalho
SAN FRANCISCO, 3 de janeiro de 2024 /PRNewswire/ -- Strava, a principal comunidade digital para pessoas ativas com mais de 120 milhões de atletas, anunciou hoje o lançamento do Relatório de Tendências Esportivas do Ano (Year in Sport: The Trend Report, em inglês) destacando as tendências globais entre pessoas ativas de todas as gerações. Não é surpresa que os comportamentos e hábitos da Geração Z variem em relação às outras gerações, mas eles também têm motivações, barreiras e interesses diferentes quando se trata de permanecer ativo.
Como parte do relatório altamente antecipado, a Strava conduziu uma pesquisa global com 6.990 pessoas ativas, provenientes tanto da comunidade global da Strava, com mais de 120 milhões de atletas, quanto de uma amostragem aleatória de pessoas ativas dentro e fora da plataforma Strava. As constatações, juntamente com os dados de atividade da Strava em 2023, fornecem percepções novas e exclusivas sobre as tendências que estão moldando o mundo do exercício e da exploração, além de indicar o que podemos esperar para este ano.
Em todas as gerações, os atletas da Strava dizem que o motivo número um para se exercitar com outras pessoas é a conexão social. Mais da metade dos atletas do Strava diz que se sente mais motivada por amigos ou familiares que se exercitam - e 77% dos atletas da Geração Z dizem que se sentem mais conectados a outras pessoas quando veem as atividades de seus amigos ou familiares na Strava. No final da lista de motivadores? Celebridades e influenciadores, mesmo para a Geração Z e para os Millennials (Geração Y).
A Geração Z também é a mais social, com 29% a mais de probabilidade do que a Geração Y de se exercitar com outra pessoa pelo menos em parte do tempo. Em parte, isso pode se dever à competição saudável, já que a Geração Z tem 31% menos probabilidade de se exercitar principalmente por causa da saúde do que seus colegas Millennials ou da Geração X, mas é mais provável que se exercite em busca de desempenho atlético.
Quando se trata de barreiras ao exercício e à manutenção de uma rotina consistente, mais de dois terços dos atletas de todas as gerações citaram a falta de tempo devido às demandas de trabalho como um dos principais obstáculos. Mesmo assim, as demandas de trabalho não impediram a Geração Z de atingir suas metas de condicionamento físico - 39% dos atletas da Geração Z no Strava começaram um novo emprego e 30% mudaram de cidade em 2023, mas eles têm 32% mais chances do que outras gerações de dizer que estão mais em forma do que no ano passado.
"Sabemos que os comportamentos da Geração Z refletem seus valores e a influência de viver em um mundo cada vez mais digital, o que, para esse grupo, significa que eles estão, em última análise, centrados no ativismo, na comunidade e na conexão", disse Zipporah Allen, diretora de negócios (CBO) da Strava. "No último ano, vimos a Geração Z como a principal fonte de crescimento da comunidade por meio de novos clubes na Strava. Eles também contribuíram para o aumento de esportes como a corrida, apesar de terem mais barreiras para manter a consistência. Isso mostra que o exercício será um valor central para essa geração, razão pela qual eles já estão recorrendo à Strava como a principal plataforma para se manterem motivados e conectados."
Enquanto a conexão liderou globalmente, há outros motivadores e barreiras identificados entre pessoas ativas:
Para ver o relatório completo e os lugares mais populares para fazer caminhadas, andar de bicicleta e correr ao redor do mundo, confira o Relatório de Tendências Esportivas do Ano em: https://press.strava.com/.
Sobre a Strava
Strava é a principal comunidade digital para pessoas ativas, com mais de 120 milhões de atletas em mais de 190 países. A plataforma oferece uma visão holística do seu estilo de vida ativo, não importa onde você mora, qual esporte goste de praticar e/ou qual equipamento você usa. Todos pertencem à Strava quando buscam uma vida ativa. Junte-se à comunidade, encontre motivação e descubra novas experiências com uma assinatura na Strava.
Nossos números favoritos:
Contato de mídia: Erin Wyer / Strava@OutsidePR.com
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2305089/YiS23_TrendReport_Header_en_US.jpg
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/1919893/STRAVA_INC_Logo.jpg
FONTE STRAVA, INC.