PR Newswire
RIADE, Arábia Saudita, 10 de janeiro de 2024
Mais de 77 países participarão do evento, incluindo nações do G20 como EUA, Reino Unido, China e Japão
RIADE, Arábia Saudita, 10 de janeiro de 2024 /PRNewswire/ -- A rodada ministerial, precursora essencial da terceira edição do Future Minerals Forum, está programada para 9 de janeiro de 2024. Liderada por seu presidente, S.E. Bandar Ibrahim AlKhorayef, Ministro da Indústria e Recursos Minerais do Reino da Arábia Saudita, a rodada ministerial será um encontro fundamental para as partes interessadas nos setores de mineração e metais no mundo todo, promovendo discussões essenciais e colaboração na exploração mineral responsável, alinhada às demandas da transição para energia limpa.
Realizada pela primeira vez em janeiro de 2022, a rodada ministerial tem como objetivo lançar iniciativas para promover a colaboração e o alinhamento no setor de minerais. Essas iniciativas incluem áreas críticas como a definição de princípios para uma estrutura de minerais críticos regionais, o desenvolvimento de centros de excelência, o estabelecimento de expectativas de oferta responsáveis e a criação de polos de metais ecologicamente corretos.
Todos os países participantes da reunião têm um objetivo comum: trabalhar para garantir o futuro das cadeias de fornecimento de minerais na transição global para energia limpa e alcançar o desenvolvimento econômico regional no setor de mineração e metais. A super-região que se estende da África à Ásia Ocidental e Central apresenta potencial e capacidades promissores na área de mineração e é capaz de suprir a lacuna esperada na demanda futura.
Realizado na capital saudita, Riade, esse importante encontro contará com a presença de ministros e altos representantes governamentais de mais de 77 nações, dentre elas países do G20 como Austrália, Brasil, Canadá, China, União Europeia, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Turquia, Japão, EUA e Reino Unido. Nações de destaque no setor de mineração, como Chile, República Democrática do Congo, Egito, Gana, Guiné, Cazaquistão, México, Marrocos, Paquistão, Rússia, África do Sul, Zâmbia e Zimbábue, também marcarão presença, ressaltando a relevância do evento para o setor de minerais, principalmente na super-região que se estende da África à Ásia Ocidental e Central.
Além dos representantes governamentais, o evento também reunirá membros de 13 organizações internacionais, 15 organizações não governamentais e 7 associações empresariais, incluindo a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO), o Conselho de Cooperação do Golfo (GCC), o Banco Mundial e a Corporação Financeira Internacional (IFC), entre outros.
Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/2314209/Future_Minerals_Forum_Logo.jpg
FONTE Future Minerals Forum