PeproMene Bio, Inc. anuncia remissão completa do primeiro paciente do grupo 1 com tratamento para leucemia linfoblástica aguda de células B reincidente e refratária (B-ALL) no ensaio clínico de fase 1 de PMB-CT01 (células T BAFFR-CAR) na City of Hope

PeproMene Bio, Inc. anuncia remissão completa do primeiro paciente do grupo 1 com tratamento para leucemia linfoblástica aguda de células B reincidente e refratária (B-ALL) no ensaio clínico de fase 1 de PMB-CT01 (células T BAFFR-CAR) na City of Hope

PR Newswire

IRVINE, Califórnia, 18 de janeiro de 2024

IRVINE, Califórnia, 18 de janeiro de 2024 /PRNewswire/ -- A PeproMene Bio, Inc., uma empresa de biotecnologia em estágio clínico que desenvolve novas terapias para tratar câncer e distúrbios imunológicos, anunciou hoje que o primeiro paciente do grupo 1 tratado em sua fase 1, o ensaio clínico de leucemia linfoblástica aguda de células B reincidente ou refratária (r/r B-ALL) de PMB-CT01 (células BAFFR-CAR T) alcançou a remissão completa um mês após o tratamento.

HARNESSING THE BENEFIT OF NOVEL CAR-T THERAPY

Este resultado se soma à apresentação do ensaio clínico da PeproMene Bio do PMB-CT01 em linfoma não-Hodgkin reincidente / refratário no encontro anual da Sociedade Americana de Hematologia do mês passado em San Diego. Os resultados do ensaio, apresentados por Elizabeth Budde, M.D., Ph.D., professora associada da City of Hope, Divisão de Linfoma, Departamento de Hematologia e Transplante de Células Hematopoiéticas, geraram considerável empolgação, pois todos os três pacientes obtiveram remissões completas duradouras com toxicidade mínima (https://ash.confex.com/ash/2023/webprogram/Paper183032.html).

Os testes estão sendo realizados na City of Hope, uma das maiores organizações de pesquisa e tratamento do câncer nos EUA, que também desenvolveu a terapia.

Durante o primeiro mês de tratamento, o paciente apresentou apenas toxicidades emergentes do tratamento de baixo grau, incluindo síndrome de liberação de citocinas de grau 1 ("CRS") resolvida sem intervenção e sem síndrome de neurotoxicidade associada a células efetoras imunológicas ("ICANS").   

"Estamos animados com os resultados do tratamento, pois este paciente teve ALL de células B reincidente após tratamento anterior com quimioterapia e blinatumomab. Sua doença reincidente era negativa para CD19 e CD22, implicando opções terapêuticas disponíveis muito limitadas a ele", disse Ibrahim T. Aldoss, M.D., professor associado da City of Hope, Departamento de Hematologia e Transplante de Células Hematopoiéticas e principal pesquisador deste escalonamento de doses de centro único com ensaio em expansão (NCT04690595).

"Ele tolerou muito bem o tratamento das células BAFFR-CAR T, com toxicidades mínimas e previstas. Além disto, obteve remissão completa e eliminação da doença residual mínima (MRD), indicando uma excelente resposta a esta terapia eficaz."

"A PeproMene atingiu um marco excepcional ao desenvolver e avaliar o PMB-CT01 com a observação do perfil de segurança aceitável e resposta completa neste paciente com B-ALL tratado com PMB-CT01. Estes resultados clínicos iniciais são respaldados pelos dados de pesquisa pré-clínica da City of Hope publicados na Science Translational Medicine em 2019, que mostram que as células BAFFR-CAR T podem efetivamente eliminar várias malignidades de células B, incluindo B-ALL e diferentes subtipos de linfomas B", disse Hazel Cheng, Ph.D., Diretor de Operações da PeproMene.

O PMB-CT01 foi criado pelo laboratório de Larry W. Kwak, M.D., Ph.D., vice-presidente e vice-diretor do Comprehensive Cancer Center da City of Hope, fundador científico da PeproMene e presidente remunerado de seu Conselho Consultivo Científico. Kwak tem participação acionária na PeproMene.

A City of Hope tem interesse no composto experimental 'BAFFR(EQ)BBζ/EGFRt+ CAR T Cells', o composto que vem sendo estudado nesta pesquisa.

Sobre a PMB-CT01

PMB-CT01 é a primeira terapia com células T CAR autólogas direcionada a BAFFR. BAFF-R (Receptor do Fator de Ativação de Células B), um membro da superfamília de receptores do fator de necrose tumoral (TNF), é o principal receptor da BAFF que se expressa quase exclusivamente em células B. Uma vez que a sinalização BAFF-R promove a proliferação normal de células B e parece ser necessária para a sobrevivência das células B, é improvável que as células tumorais possam escapar às respostas imunitárias por perda do antigênio BAFF-R. Esta característica única torna a terapia BAFFR-CAR T um grande tratamento potencial para malignidades de células B. A BAFFR-CAR T foi criada com uso de anticorpos scFv anti-BAFF-R (variável de fragmento de cadeia única) com domínios de sinalização de 2ª geração contendo CD3ζ e 4-1BB. Nossa pesquisa descobriu que as células BAFFR-CAR T matam linfomas e leucemias humanas 'in vitro', bem como em modelos animais. A PeproMene licenciou a propriedade intelectual referente à PMB-CT01 da City of Hope.

Sobre a PeproMene

A PeproMene é uma empresa de biotecnologia em estágio clínico com sede em Irvine, Califórnia, que desenvolve novas terapias para tratar câncer e distúrbios imunológicos. O principal candidato da PeproMene, PMB-CT01 (células BAFFR-CAR T) está atualmente sendo pesquisado para tratar leucemia linfoblástica aguda de células B reincidente e refratária (B-ALL; NCT04690595) e linfoma não-Hodgkin de células B (B-NHL; NCT05370430 ) em ensaios clínicos de fase 1. A PeproMene também está desenvolvendo células BAFFR Bispecific T Cell Engager e BAFFR-CAR NK. Para mais informação, entre em contato com Hazel Cheng, Ph.D. da PeproMene Bio Inc. em hazel.cheng@pepromenebio.com ou acesse www.pepromenebio.com.

Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1972356/4493168/Pepromene_Bio_Inc__Logo.jpg

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/pepromene-bio-inc-anuncia-remissao-completa-do-primeiro-paciente-do-grupo-1-com-tratamento-para-leucemia-linfoblastica-aguda-de-celulas-b-reincidente-e-refrataria-b-all-no-ensaio-clinico-de-fase-1-de-pmb-ct01-celulas-t-baffr--302037963.html

FONTE PeproMene Bio, Inc.

Voltar noticias em Português no Mundo