PR Newswire
SÃO PAULO, 23 de janeiro de 2024
De acordo com especialista da Linx, inteligência artificial é o "novo básico"
SÃO PAULO, 23 de janeiro de 2024 /PRNewswire/ -- A National Retail Federation (NRF) está sempre ditando tendências. Considerada a maior feira de varejo do mundo, ocorre anualmente nos Estados Unidos e, neste ano, foi realizada entre os dias 14 e 16 de janeiro, com a participação de 40 mil pessoas, 6,2 mil marcas, 450 palestrantes e mil expositores.
Para Luís Fischpan, diretor executivo no segmento de Farma na Linx, empresa do grupo StoneCo. e especialista em tecnologia para o varejo, as tendências que devem impactar o varejo de modo geral — e que demandam da atenção do segmento farmacêutico — vão desde inteligência artificial (IA) e comportamento das gerações consumidoras, passando pela jornada do cliente até chegar aos meios de pagamentos. O especialista, que esteve entre os participantes do evento, destacou os 5 principais tópicos abordados e que merecem atenção em 2024:
Já os pagamentos account-to-account (A2A) são outra tendência em que os fundos vão diretamente da conta bancária dos pagadores para a conta bancária do destinatário, sem intermediários. As vantagens são: pagamento A2A é mais "em conta", segurança garantida por meio de autenticação multifator e maior conforto para os clientes. É de se esperar que o rápido crescimento continue ao mesmo tempo em que tenha uma maior adesão mundial de soluções de pagamento digital instantâneo para o varejo e uso corporativo.
Quando o assunto é automação de pagamentos e ganho de eficiência, existe um movimento das empresas de priorizar, ainda mais, operações de pagamentos internamente. Segundo dados da LexisNexis Risk Solutions, houve um impacto no crescimento de sistemas de gestão de tesouraria corporativa, que são capazes de gerir a liquidez e oferecer um hub centralizado para todas as atividades de pagamentos. Por isso, mais de 75% dos CEOs planejam investir na automação de processos e sistemas, enquanto 62% dos profissionais de pagamentos citam o aumento da eficiência como a principal prioridade na automação de pagamentos e nos pagamentos eletrônicos. A justificativa disso é a busca pelo controle e aprimoramento da experiência do cliente.
Sobre a Linx
A Linx, empresa do grupo StoneCo, é especialista em tecnologia para o varejo no mercado de software para gestão. Com ampla atuação em vários segmentos do varejo e um portfólio composto por mais de 180 soluções, a Linx ajuda desde pequenos empreendedores a grandes varejistas, oferecendo o maior ecossistema para o varejo da América Latina e emitindo mais de 2.7 bilhões de notas fiscais anualmente. Em 2023, foi reconhecida pelo Prêmio Valor Inovação Brasil como uma das cinco empresas mais inovadoras no setor de tecnologia da informação. Para saber mais, acesse: www.linx.com.br/imprensa
View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/nrf-2024-apresenta-tendencias-para-o-varejo-farmaceutico-302042450.html
FONTE Linx