PR Newswire
VARSÓVIA, Polônia, 7 de fevereiro de 2024
VARSÓVIA, Polônia, 7 de fevereiro de 2024 /PRNewswire/ -- Patryk Vega, um dos diretores mais populares do cinema polonês contemporâneo, fez um longa-metragem intitulado "Putin" usando a tecnologia deep fake. O filme mostra a vida do presidente russo desde a sua infância violenta na Geórgia até à invasão infundada contra a Ucrânia. "Putin" será lançado internacionalmente na primavera europeia.
Patryk Vega é um diretor polonês cujos filmes têm despertado interesse contínuo há anos. Ele aborda temas difíceis e polêmicos, mas ao mesmo tempo atuais. Sua produção mais recente é um suspense político sobre Vladimir Putin.
"Nosso filme é uma biografia sem precedentes que abrange 60 anos da vida de Putin. Tudo começa quando Putin tem 10 anos e continua ao longo de sua carreira política. O filme apresenta o conflito armado na Chechênia, os ataques terroristas no Teatro Dubrovka ou Beslan, e os acontecimentos mais trágicos na Ucrânia, como os de Bucha, Irpin e Mariupol", afirmou Patryk Vega.
Os autores do filme usaram a tecnologia deep fake. Essa tecnologia é baseada em algoritmos de inteligência artificial e permite colocar a imagem de outra pessoa no rosto de um ator. "Foi difícil, porque obviamente não conseguimos que Putin viesse ao nosso estúdio para treinar a inteligência artificial para imitá-lo perfeitamente. Os materiais do Kremlin não foram suficientes para imitar a individualidade em resolução cinematográfica. Felizmente, conseguimos depois de oito meses de testes", afirmou o diretor polonês.
Ele sublinha que o seu "Putin" pretende fornecer ao público ocidental uma chave para compreender a Rússia contemporânea. "Minha ambição era traduzir a cultura do Oriente para a língua do Ocidente de forma que fosse compreensível para o resto do mundo", explicou Patryk Vega.
O filme está sendo exibido em mostras fechadas para representantes da indústria cinematográfica. O teaser foi apresentado durante o American Film Market em Santa Monica, importante evento internacional da indústria cinematográfica, onde despertou considerável interesse de distribuidores estrangeiros. "The Hollywood Reporter" escreveu que é uma das estreias mais notáveis que está por vir.
Uma cena do filme foi recentemente exibida na Ucrânia, provocando reações intensas nos telespectadores. "O maior distribuidor ucraniano decidiu distribuir o filme não só na Ucrânia, mas também em países onde a emigração ucraniana é particularmente numerosa", acrescentou o diretor polonês.
Materiais do filme:
01 - PUTIN_UkraineScreeningEvent_FeatureFilmHighlight
02 - PUTIN_FeatureFilmScene_ExclusivePreview
03 - PUTIN_OfficialTeaser_FeatureFilm
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2335530/AIO_Studios_1.jpg
View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/putin---um-novo-longa-metragem-em-ingles-do-diretor-polones-patryk-vega-aio-studios-302056062.html
FONTE AIO Studios