PR Newswire
HAVANA, Cuba, 26 de fevereiro de 2024
• A empresa líder mundial de tabaco premium alcança um faturamento de 721 milhões de dólares em 2023, 31% a mais do que em 2022
• China, Espanha, Suíça, Alemanha e Reino Unido são os cinco principais mercados da Habanos em termos de faturamento
• 2023 é marcado por marcos de inovação e lançamentos, com 31 novos produtos no mercado
HAVANA, Cuba, 26 de fevereiro de 2024 /PRNewswire/ -- A Corporación Habanos, S.A., líder mundial na comercialização de charutos premium, revelou seus resultados financeiros para 2023 durante a coletiva de imprensa que deu início ao 24º Festival Habano. Durante o ano passado, a empresa gerou receitas no total de US$ 721 milhões, um aumento de 31% em comparação com o ano anterior. As 27 marcas premium, feitas inteiramente à mão e protegidas pelas Denominações de Origem Protegida (DOP), são parte integrante de seu sucesso. Esses números refletem a força das marcas Habanos, que proporcionaram experiências inigualáveis aos aficionados em todas as partes do mundo.
Os copresidentes de Habanos, S.A., Maritza Carrillo Gonzalez e Luis Sánchez-Harguindey, expressaram sua satisfação. "As conquistas de Habanos, S.A. durante 2023 são o resultado do reconhecimento da origem única de nosso tabaco, da força e do prestígio de nossas marcas e, é claro, da paixão compartilhada por todos os envolvidos neste fascinante mundo de Habanos. Assim, celebramos os 30 anos da Corporación Habanos, S.A., oferecendo momentos e experiências inigualáveis a todos os amantes do tabaco premium em todos os cantos do mundo".
Com 27 marcas e presença em mais de 130 países, seu sucesso é resultado de excelência, tradição e inovação. Os produtos da Habanos, S.A. estão disponíveis nos cinco continentes graças à sua distribuição global e rede de vendas especializada. Durante 2023, por volume de vendas, os mercados que mais contribuíram para a empresa foram Espanha, França, China, Alemanha e Suíça. Por região, a Europa continua sendo o principal mercado para Habanos, respondendo por 56% do valor total das vendas, seguida pela Ásia (21%), Américas (13%) e África e Oriente Médio (10%).
Para a Habanos, S.A., 2023 foi um ano particularmente ativo, pois 31 novos produtos foram lançados global e regionalmente, todos com a mais alta qualidade e caráter tradicional, o que os torna únicos no mundo inteiro. Cohiba Siglo de Oro, Cohiba Ideales, Romeo y Julieta Cupidos, Hoyo de Monterrey Monterreyes No. 4 e Bolívar New Gold Medal foram alguns dos lançamentos mais destacados.
Durante a coletiva de imprensa do XXIV Festival Habano, Habanos, S.A. revelou os novos produtos que serão apresentados nesta semana. Começa com a marca Quai D'Orsay, que comemora 50 anos de sua criação e oferece a vitola Especial D'Orsay, específica para esse marco significativo. Em quantidades limitadas, é uma vitola exclusiva com um anel de espessura grossa e dimensões únicas em seu portfólio. Será comercializado em todo o mundo em uma caixa particular de 20 e 3 unidades, projetada exclusivamente para esse lançamento comemorativo de suas cinco décadas de história.
Da mesma forma, a prestigiada marca Trinidad está comemorando seu 55º aniversário com a chegada de novos lançamentos como protagonistas do chamado "ano Trinidad": Trinidad Cabildos Edición Limitada, Trinidad Robustos Extra e os exclusivos 55º Aniversário do Umidificador Trinidad desenvolvidos em colaboração com a prestigiosa marca S.T. Dupont. Fundadores, a vitola mais icônica da marca, foi selecionada para o 55º Aniversário do Umidificador Trinidad sob um novo conceito de envelhecimento regulamentado pelo Conselho Regulador das Denominações de Origem Protegida dos Habanos, que certifica o envelhecimento "Vintage 10" para os Trinidad Fundadores Habanos envelhecidos por um período de 10 a 14 anos. Além disso, o renomado estilista francês Charaf Tajer colaborou com o design exclusivo dos primeiros 55 umidificadores da série. Com esses lançamentos, a Corporación Habanos, S.A. pretende consolidar a posição da marca como referência em charutos premium.
Como parte das atividades planejadas para o "Ano de Trinidad", foi anunciado o próximo grande marco da marca, o Habanos World Days, que será realizado em Londres de 20 a 22 de junho. Trata-se de um evento presencial que, mais uma vez, reunirá aficionados de todo o mundo em um ambiente exclusivo e cosmopolita, de acordo com a filosofia de Trinidad. O Trinidad Cabildos Edição Limitada e sua edição Trinidad "Premier" serão apresentados ao mundo globalmente.
PROGRAMA DE ATIVIDADES
A Habanos, S.A. também revelou os planos para o Festival, que promete cinco dias de comemoração dos 30 anos da Corporación de Habanos, S.A. e diferentes atividades centradas na cultura do Habano, com gastronomia requintada e shows emocionantes, garantindo uma experiência inesquecível para os apaixonados participantes deste evento anual.
*(DOP) Denominações de Origem Protegida
Para fazer o download de imagens em alta resolução do evento, clique aqui.
View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/habanos-sa-alcanca-faturamento-de-721-milhoes-de-dolares-em-2023-302071740.html
FONTE Habanos, S.A.