PR Newswire
BARCELONA, Espanha, 27 de fevereiro de 2024
BARCELONA, Espanha, 27 de fevereiro de 2024 /PRNewswire/ -- O Huawei Cloud Summit deste ano demonstra como a Huawei Cloud é a infraestrutura preferida para aplicações de IA. Com o tema "Accelerate Intelligence with Everything as a Service" (acelere a inteligência com tudo como serviço), o evento com 500 participantes reuniu executivos e especialistas de diversos setores, como operadoras, finanças e Internet. A Huawei Cloud apresentou 10 inovações orientadas para IA e ampla experiência no setor de modelos Pangu. O objetivo é uma infraestrutura pronta para IA, adaptada a cada setor, para uma jornada mais rápida em direção à inteligência.
Jacqueline Shi, presidente do serviço global de marketing e vendas da Huawei Cloud, disse em seu discurso: "a Huawei Cloud é um dos provedores de serviços em nuvem que mais cresce no mundo. Na Huawei Cloud, nosso objetivo é ultrapassar limites e levar tecnologia de ponta para clientes em todo o mundo. Lançamos uma série de Regiões de nuvem locais nos últimos anos, como na Irlanda, Turquia, Indonésia e Arábia Saudita, proporcionando aos clientes acesso fácil à nuvem com melhor desempenho. Com mais de 120 certificações de segurança em todo o mundo, você pode ter certeza de que sua empresa e seus dados estão sãos e salvos. Mas não se trata apenas de tecnologia. Acreditamos em ajudar os nossos parceiros a crescer conosco e este objetivo é agora apoiado pelos nossos programas GoCloud e GrowCloud. E não podemos esquecer da IA – ela está transformando tudo e estamos na vanguarda. Estamos construindo uma base sólida de nuvem para todos, em todos os setores, para acelerar a inteligência."
Os modelos básicos atuais redefinem a produção, a interação, os paradigmas de serviços e os modelos de negócios para aplicações tradicionais. Eles fazem da IA um novo motor para o crescimento da computação em nuvem. Embora o potencial seja vasto, a implementação da IA, alinhada com os objetivos empresariais, requer inovação sistemática. O CTO da Huawei Cloud, Bruno Zhang, disse: "a Huawei Cloud irá ajudá-lo com duas estratégias. AI for Cloud usa IA e modelos básicos para elevar sua experiência. Isso revoluciona o desenvolvimento de software, a produção de conteúdo digital e muito mais. Cloud for AI torna a adoção de IA integrada e eficiente. A inovação arquitetônica, o armazenamento nativo de IA e a convergência de dados e IA permitem que você treine e use IA como nunca antes."
Na Cúpula, a Huawei Cloud revelou dez inovações orientadas para IA que a tornam a infraestrutura de nuvem preferida para IA.
KooVerse: A Huawei Cloud possui 85 AZs em 30 regiões em mais de 170 países e regiões. Essa infraestrutura de nuvem global que abrange computação, armazenamento, rede e segurança reduz a latência para 50 ms.
Arquitetura QingTian distribuída: Os modelos básicos exigem um crescimento de 10 vezes na demanda por recursos computacionais a cada 18 meses, superando em muito a Lei de Moore. Para enfrentar este desafio, esta arquitetura evoluiu da arquitetura primária/secundária convencional. QingTian supera as limitações de computação, armazenamento e rede para oferecer um backbone de computação de IA de primeira classe com computação heterogênea, ponto a ponto e de malha completa.
Computação de IA: Com hiperescala e estabilidade, o AI Cloud Service oferece suporte ao treinamento de modelos de trilhões de parâmetros, e os trabalhos de treinamento podem ser executados ininterruptamente em um cluster em milhares de cards por 30 dias, 90% do tempo. O tempo de inatividade do serviço permanece dentro de 10 minutos. Ele fornece mais de 100 conjuntos de recursos de modelo Pangu e 100 modelos grandes de código aberto adaptados e prontos para uso.
Armazenamento nativo de IA: Os modelos de treinamento precisam de montanhas de dados, e a Huawei Cloud lida com essa demanda com uma abordagem tripla: O serviço de memória EMS armazena petabytes de parâmetros com largura de banda ultragrande de 220 TB e latência ultrabaixa de até microssegundos; o serviço de cache SFS Turbo para alto rendimento e simultaneidade de dezenas de milhões de IOPS permite o aquecimento de 1 bilhão de registros de dados em apenas 5 horas, e não 100; o knowledge lake do Object Storage Service (OBS) reduz em 30% os custos de armazenamento de dados de treinamento e inferência.
Segurança E2E: O ciclo de vida completo abrange ambientes de tempo de execução de modelos, dados de treinamento, os próprios modelos, conteúdo gerado e aplicativos. Isso garante modelos e aplicativos robustos, seguros e compatíveis.
GaussDB: Esse banco de dados de última geração apresenta alta disponibilidade, segurança, desempenho, flexibilidade e inteligência, bem como implantação e migração simples e inteligentes. Especificamente, sua arquitetura distribuída de classe empresarial garante alta disponibilidade graças ao RPO de cluster duplo intra-cidade zero, o isolamento completo de falhas de software e hardware e o tempo de inatividade zero de serviço. Em relação à segurança, possui certificação CC EAL4+, o mais alto nível do setor. Em automação, o GaussDB aprimora a migração e implantação de bancos de dados como o primeiro banco de dados nativo de IA do mundo.
Convergência de dados e IA: A explosão de modelos de base significa que "Data+AI" agora é "Data4AI e AI4Data". O Huawei Cloud LakeFormation unifica data lakes de vários lakes ou armazéns para que uma cópia dos dados seja compartilhada entre vários mecanismos de análise de dados e de IA sem migração de dados. Três pipelines colaborativos — DataArts, ModelArts e CodeArts — coordenam e agendam dados e fluxos de trabalho de IA. Eles orientam o treinamento de modelos on-line e a inferência com dados em tempo real. O mecanismo AI4Data torna a governança de dados mais inteligente, desde a integração e desenvolvimento de dados até a qualidade e o gerenciamento de ativos.
Infraestrutura de mídia: Nesta era de AIGC e Internet 3D, a Huawei Cloud construiu uma infraestrutura de mídia de eficiência, experiência e evolução. Para eficiência, o Huawei Cloud MetaStudio, o pipeline de produção de conteúdo que inclui humanos virtuais baseados em Workspace e AIGC, gera conteúdo de forma mais rápida e melhor. Para experiência, Huawei Cloud Live, Low Latency Live e SparkRTC possibilitam interações mais contínuas. Para evolução, a Huawei Cloud fornece AIGC e serviços espaciais 3D com interação do usuário em tempo real. Tudo isso se combina para impulsionar os negócios e a experiência do usuário para o próximo nível.
Zona de destino: As empresas usam e gerenciam melhor os recursos na Huawei Cloud graças à conta unificada, identidade, permissões, rede, conformidade e gerenciamento de custos. Agora, a multilocação e a colaboração são integradas entre pessoal, finanças, recursos, permissões e conformidade de segurança.
Implantação flexível: Todos os recursos e serviços do modelo Pangu mencionados podem operar em nuvem pública, nuvem dedicada ou nuvem híbrida. Por exemplo, os clientes podem criar e executar plataformas de IA dedicadas e modelos básicos em seus data centers existentes usando o Huawei Cloud Stack, uma solução de nuvem híbrida.
O Mobile World Congress (MWC) 2024 acontecerá em Barcelona, de 26 a 29 de fevereiro. A Huawei Cloud está preparada para colaborar com clientes e parceiros para apresentar uma ampla gama de tópicos envolventes. Além disso, produtos inovadores e casos reais cobrindo modelos Pangu, GaussDB, convergência de dados e IA, humano virtual e desenvolvimento de software serão apresentados durante o evento.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2347092/Bruno_Zhang_CTO_of_Huawei_Cloud.jpg
Vídeo - https://mma.prnewswire.com/media/2347093/Ten_Huawei_Cloud_Innovations_EN.mp4
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/huawei-cloud-infraestrutura-preferida-para-ia-com-10-inovacoes-sistematicas-reveladas-no-mwc-barcelona-2024-302072441.html
FONTE HUAWEI CLOUD