CUENCA, NO EQUADOR, É A MAIS RECENTE CIDADE A SE JUNTAR À REDE DE CAPITAIS CULINÁRIAS

CUENCA, NO EQUADOR, É A MAIS RECENTE CIDADE A SE JUNTAR À REDE DE CAPITAIS CULINÁRIAS

PR Newswire

LONDRES, 28 de fevereiro de 2024

LONDRES, 28 de fevereiro de 2024 /PRNewswire/ -- A World Food Travel Association (WFTA), a principal autoridade mundial em turismo gastronômico, anunciou hoje que Cuenca, no Equador, é a mais recente cidade a se juntar à sua rede de Capitais Culinárias.

Culinary Capitals

Os equatorianos reconhecem Cuenca como a capital gastronômica do Equador. Embora todo o país tenha comida excelente, se os viajantes querem o melhor do melhor, eles precisam ir para Cuenca. Um prato local incrivelmente saboroso e típico que muitos viajantes elogiam é o mote pillo, uma mistura de canjica, ovos mexidos e temperos a gosto – cada família tem sua própria receita. Toda a área de Cuenca e arredores tem uma rica história gastronômica que remonta a 400 anos. Felizmente, grande parte da história gastronômica da região já foi documentada em livros de referência e de receitas.

"A gastronomia diversificada de Cuenca é o reflexo da sua fusão cultural que se preserva na cidade há mais de 400 anos. Essa qualidade ajudou nossa região a se tornar a primeira Capital Culinária da América Latina. Para nós esta é uma grande oportunidade de apresentar Cuenca para o mundo através da nossa cultura culinária. Convidamos os visitantes a mergulhar nos sabores de Cuenca", disse Lorena Aristizábal, Diretora Geral da Fundación Municipal Turismo para Cuenca.

O Diretor Executivo e Fundador da WFTA, Erik Wolf, acrescentou: "o Equador é uma joia escondida para os amantes da comida. Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a encantadora cidade de Cuenca e seus arredores para conscientizar mais viajantes sobre sua culinária notável".

As Capitais Culinárias são um programa de certificação que facilita a descoberta e a apreciação de culturas culinárias únicas pelos viajantes, especialmente em destinos menores ou menos conhecidos. Cidades populares como São Francisco, Hong Kong e Paris não precisam de ajuda de marketing. Porém, destinos menores ou menos conhecidos precisam de todas as vantagens, que é o que as Capitais Culinárias oferecem. O programa coloca essas joias escondidas no mapa para os consumidores que viajam em busca de experiências gastronômicas únicas e memoráveis. Cuenca se junta a outras duas capitais culinárias, Bonaire e Granada, ambas no Caribe, com um quarto destino no Chile programado para ingressar na rede em breve. Os viajantes podem explorar as Capitais Culinárias aqui.

Os destinos interessados podem solicitar mais informações sobre as Capitais Culinárias entrando em contato com a WFTA em help@worldfoodtravel.org.

SOBRE A WORLD FOOD TRAVEL ASSOCIATION (WFTA)

A World Food Travel Association (WFTA) é uma organização global, sem fins lucrativos e apolítica, cuja missão é trabalhar com profissionais de marketing de destinos e suas partes interessadas para facilitar a descoberta e a apreciação de culturas gastronômicas exclusivas pelos viajantes. Fundada em 2003, a WFTA é a maior autoridade mundial em turismo gastronômico e a voz global do setor. Todos os anos, a WFTA fornece percepções, recursos, ferramentas, pesquisas e eventos a uma rede de 150.000 profissionais em mais de 150 países para ajudar o setor a crescer. O conhecimento, as ferramentas e o treinamento da Associação ajudam os profissionais, as organizações e os destinos a alavancar sua cultura e patrimônio gastronômico para criar um senso de lugar mais forte, o que aumenta a chegada de visitantes, fortalece o valor da marca de um destino, aumenta o orgulho local, gera demanda de exportação para os produtos de alimentos e bebidas da área e causa um impacto econômico local significativo.

Contato com a mídia: Erik Wolf (+44) 7827 582 554  help@worldfoodtravel.org

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/2346766/CulinaryCapitals2024_logo__Color___Custom_Logo.jpg

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/cuenca-no-equador-e-a-mais-recente-cidade-a-se-juntar-a-rede-de-capitais-culinarias-302071421.html

FONTE World Food Travel Association

Voltar noticias em Português no Mundo