PR Newswire
BARCELONA, Espanha, 29 de fevereiro de 2024
BARCELONA, Espanha, 29 de fevereiro de 2024 /PRNewswire/ -- A Huawei revelou um produto de transmissão ótica inovador no MWC Barcelona 2024, marcando a primeira introdução no setor de um produto compatível com OTN de granulação fina (fgOTN) padrão. Esta inovação estabelece uma rede de comunicação robusta e confiável para os setores de energia e transporte.
A importância das redes de comunicação seguras e confiáveis não pode ser subestimada em setores vitais às economias nacionais e ao bem-estar público, como energia e transporte. Nas últimas décadas, a tecnologia de comunicação de tubo rígido SDH tem sido utilizada sobretudo em redes de produção. Com a evolução da digitalização da indústria, a busca por redes de comunicação de produção de alta largura de banda aumentou para apoiar um espectro de serviços emergentes, como inspeções automatizadas de linhas de energia, distribuição inteligente de energia, monitoramento inteligente de rodovias e estações de pedágio inteligentes.
Em dezembro de 2023, o Setor de Padronização de Telecomunicações de UIT (ITU-T) aprovou oficialmente o padrão fgOTN e o definiu como a tecnologia de última geração para evolução do SDH.
Gu Yunbo, Presidente do Domínio de Negócios Óticos Empresariais, disse: "Com base em nossa ampla experiência nos setores de energia elétrica e transporte, a Huawei lançou o Huawei OptiXtrans E6600, o primeiro produto que suporta o padrão fgOTN, para ajudar os clientes a criar redes de comunicação totalmente óticas orientados ao futuro na era inteligente e fornecem garantia de comunicações sólida e confiável para serviços de controle em tempo real, serviços de gerenciamento de produção e serviços de dados integrados."
Os produtos de transmissão ótica compatíveis com fgOTN da Huawei apresentam:
Alta segurança e confiabilidade: Tubulações duras baseados em TDM garantem 100% de isolamento físico entre os serviços. 99,999% de confiabilidade e baixa latência determinística a nível de microssegundo garantem transmissão de serviço de um salto com zero interferência e instabilidade, atendendo aos rigorosos requisitos de serviços CBR de pequena granularidade como teleproteção e controle de ferrovias.
Evolução suave: A plataforma MS-OTN exclusiva permite atualizações suaves de produtos existentes da série E da Huawei em redes ativas para oferecer suporte a fgOTN, enquanto mantém a compatibilidade com serviços PCM/PDH/SDH/ETH/SDI. Além disto, com o NCE, a Huawei garante provisionamento e gerenciamento de serviços simplificados, semelhantes ao SDH, preservando práticas familiares de O&M.
Largura de banda 10 vezes maior: A largura de banda da linha aumenta 10 vezes para chegar a 100 G por comprimento de onda, com a evolução futura preparada para alcançar 800 G por comprimento de onda, atendendo às crescentes demandas de largura de banda de serviços inteligentes.O acesso flexível à largura de banda no lado do cliente, variando de 2 Mbit/s a 100 Gbit/s, junto com o ajuste de largura de banda sem impacto, atende às crescentes exigências dos terminais inteligentes.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2350033/image.jpg
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/huawei-lanca-primeiro-produto-de-transmissao-otica-compativel-com-fgotn-da-industria-criando-uma-base-inteligente-para-os-setores-de-energia-eletrica-e-transporte-302076087.html
FONTE Huawei