CLÉ DE PEAU BEAUTÉ ANUNCIA RESHMA SAUJANI COMO GANHADORA DO POWER OF RADIANCE AWARDS 2024

CLÉ DE PEAU BEAUTÉ ANUNCIA RESHMA SAUJANI COMO GANHADORA DO POWER OF RADIANCE AWARDS 2024

PR Newswire

TÓQUIO, 7 de março de 2024

Homenageando a inspiradora fundadora da Girls Who Code, que fará parceria com a Clé de Peau Beauté para lançar a campanha 20 Under 20

TÓQUIO, 7 de março de 2024 /PRNewswire/ -- A Clé de Peau Beauté, a marca de luxo de cuidados com a pele e maquiagem, tem o orgulho de anunciar o ganhador do Power of Radiance Awards 2024: Reshma Saujani, de Nova York, EUA. O prêmio Power of Radiance Awards reconhece mulheres que estão agindo em suas comunidades, defendendo a educação de meninas, especialmente nos campos STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Reshma Saujani dedicou-se a capacitar meninas em ciência da computação por meio da fundação da Girls Who Code, uma organização internacional sem fins lucrativos que trabalha para pôr fim à lacuna de gênero na tecnologia. Desde sua fundação em 2012, a Girls Who Code construiu o maior canal de cientistas da computação femininas e não binárias do mundo. Uma década depois, a organização sem fins lucrativos atendeu mais de 500.000 estudantes por meio de seus programas inovadores, com seus ex-alunos tendo sete vezes mais probabilidade de obter diplomas em ciência da computação e áreas relacionadas do que a média nacional nos EUA.[1]

Reshma Saujani, ganhadora do prêmio Power of Radiance Awards 2024

 

Reshma Saujani recebendo o prêmio Power of Radiance Awards 2024 da Clé de Peau Beauté

A Clé de Peau Beauté acredita que a chave para um mundo melhor está em desbloquear o potencial das meninas por meio da educação STEM. Com essa crença, nasceu o prêmio anual Power of Radiance Awards. Essa mesma crença está por trás da parceria de vários anos da marca com a UNICEF, abordando a desigualdade de gênero com foco em STEM em programas de educação, emprego e capacitação para meninas. Os campos STEM são essenciais para o desenvolvimento de soluções para os muitos desafios que o mundo enfrenta. Capacitar metade da população mundial de meninas e mulheres nessas áreas garantirá um futuro radiante e inclusivo, moldado pela inovação e pelo progresso sem limites de gênero.

Reshma Saujani e a Girls Who Code têm a missão de pôr fim à lacuna de gênero em novos empregos de nível inicial em tecnologia até 2030. Uma meta ambiciosa, observando que essa diferença aumentou em 13% em comparação com quase 30 anos atrás[2]. Advogada, política e funcionária pública, foi durante a candidatura de Reshma Saujani ao Congresso dos EUA que, em visitas a escolas locais, ela viu as aulas de ciência da computação repletas de meninos, com poucas ou nenhuma menina. Isso despertou nela a necessidade de uma mudança cultural para lidar com a diferença de gênero – uma luta que ela continua até hoje em seu papel como fundadora e CEO da Moms First.

Como ganhadora do Power of Radiance Awards 2024, Reshma Saujani receberá uma bolsa que será usada para criar impulso e ampliar o alcance de sua missão. Reshma Saujani também liderará a campanha 20 Under 20 com a Clé de Peau Beauté. Como a maior queda de meninas em ciência da computação ocorre no ensino fundamental e médio,[3] essa campanha busca intervir e incentivar as meninas a permanecerem no caminho do ensino superior e das carreiras em STEM . A campanha proporcionará a 20 meninas com menos de 20 anos de idade nos EUA experiências exclusivas, incluindo acesso às instalações de pesquisa avançada da Clé de Peau Beauté, cientistas, mentores e bolsas para apoiar suas atividades STEM.

Reshma Saujani comentou: "Mostrar a essas meninas a beleza da STEM e conectá-las a modelos é de extrema importância, pois elas fazem planos para o futuro – é disso que se trata a Girls Who Code. Afinal, você não pode ser o que não pode ver. Atualmente, apenas 28% dos cargos na área de computação são ocupados por mulheres. Todos nós temos um papel a desempenhar para garantir que não deixemos as mulheres e as meninas para trás ao preenchermos os empregos do futuro, e o Power of Radiance Awards da Clé de Peau Beauté está criando um impulso por trás da mudança cultural necessária para fechar a lacuna de gênero em STEM". 

A Sra. Mizuki Hashimoto, diretora de Marca da Clé de Peau Beauté, comentou: "O compromisso inabalável da Sra. Saujani com a capacitação de meninas e mulheres por meio da Girls Who Code se alinha perfeitamente à nossa missão. Nós nos dedicamos a concretizar a igualdade de gênero em STEM e além. Colaborar com a Girls Who Code e a Sra. Saujani na campanha 20 Under 20 é uma oportunidade para fazermos mais no sentido de promover a igualdade de gênero e nivelar o campo de atuação para meninas em STEM."

O poder de liberar um brilho interior que pode realizar mudanças positivas está dentro de cada indivíduo e, por meio dos Prêmios Power of Radiance, a Clé de Peau Beauté está ao lado de meninas e mulheres em todo o mundo, enquanto elas transformam o mundo para si mesmas e para suas comunidades. A jornada da Clé de Peau Beauté como defensora da educação começou com o sonho de um mundo melhor. É por isso que a marca se comprometeu a destinar uma porcentagem das vendas de um de seus mais icônicos produtos de primeira etapa, o The Serum, para essa missão.

Sobre Reshma Saujani

Reshma Saujani é uma importante ativista e fundadora da Girls Who Code e da Moms First, anteriormente denominada Marshall Plan for Moms. Ela mesma, mãe, passou mais de uma década construindo movimentos para lutar pelo empoderamento econômico de mulheres e meninas, trabalhando para fechar a lacuna de gênero no setor de tecnologia e, mais recentemente, defendendo políticas de apoio às mães afetadas pela pandemia. Reshma também é autora do best-seller internacional Brave, Not Perfect, e sua influente palestra no TED, "Teach girls bravery, not perfection", tem mais de cinco milhões de visualizações no mundo inteiro. Reshma começou sua carreira como advogada e organizadora democrata. Em 2010, ela entrou no cenário político como a primeira mulher indo-americana a concorrer ao Congresso dos EUA. Durante a corrida, Reshma visitou escolas locais e viu em primeira mão a disparidade de gênero nas aulas de informática, o que a levou a fundar a Girls Who Code.

Sobre a Clé de Peau Beauté

Clé de Peau Beauté, a marca de luxo global da Shiseido Co Ltd, foi fundada em 1982 como a expressão máxima da elegância e da ciência. Clé de Peau Beauté representa o segredo para a beleza da pele. A filosofia da marca é desbloquear o poder do brilho de uma mulher, aproveitando as tecnologias de maquiagem e os cuidados avançados com a pele de todo o mundo. Sempre guiada por uma sensibilidade e inteligência estéticas requintadas, a Clé de Peau Beauté instilou em seus produtos modernidade, encantamento e dinamismo para emergir como líder do setor, proporcionando um brilho tão notável que emana de dentro para fora. Disponível em 26 países e regiões no mundo inteiro.

Site oficial da Clé de Peau Beauté: https://www.cledepeau-beaute.com/int/powerofradiance-2024.html

Instagram oficial da Clé de Peau Beauté: https://www.instagram.com/cledepeaubeaute/ 

[1][2][3] Fonte: Girls Who Code. https://girlswhocode.com/about-us

(PRNewsfoto/Clé de Peau Beauté)

 

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FONTE Clé de Peau Beauté

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