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BARCELONA, Espanha, 8 de março de 2024
BARCELONA, Espanha, 8 de março de 2024 /PRNewswire/ -- No primeiro dia do MWC Barcelona 2024, realizado recentemente, Leo Ma, vice-presidente da Linha de Produtos de Rede central de Nuvem da Huawei, fez um discurso convincente na Cúpula central 5.5G. Em seu discurso. Em seu discurso, Leo falou sobre o extraordinário avanço da rede central inteligente 5.5G e sua influência de longo alcance nas futuras tecnologias de comunicação, e enfatizou ainda mais o papel fundamental da inteligência de serviço, rede e O&M no avanço do setor de comunicações. Leo afirmou que "a rede central inteligente 5.5G incorpora inteligência de serviço, rede e O&M. Ela ajuda as operadoras a lidar com as mudanças nos usuários, serviços, modelos de comunicação e redes, além de ajudá-las a reconstruir a entrada de serviços, redefinir modelos de negócios e reformular abordagens de O&M baseadas em nuvem".
A inteligência de serviços reconstrói a entrada de serviços para as operadoras
Com o desenvolvimento de tecnologias de inteligência e a introdução de mais dispositivos XR, as comunicações unimodais evoluíram para comunicações multimodais. A New Calling, pioneira em inteligência de serviços, foi implantada em 31 províncias da China depois de ser lançada apenas no ano passado e atualmente atende a 50 milhões de usuários. Ao longo de sua implementação, vários serviços inovadores foram colocados em uso comercial, como chamadas de voz visualizadas, tradução em tempo real e chamadas divertidas. Esses serviços podem oferecer aos usuários trocas de dados multimodais, incluindo conversões de fala para texto, fala para imagem e gesto para animação. Além dessas novas experiências, a inteligência de serviços também ajuda as operadoras a reconstruir a entrada de serviços, transformando operações somente de voz em operações de conteúdo e fazendo a transição de chamadas de voz e vídeo para comunicações multimodais para dar suporte a aplicativos XR imersivos. A Huawei continua seu rápido impulso de inovação com o lançamento de avatares acionados por voz, permitindo que os usuários personalizem seus próprios avatares com base na renderização em tempo real. Em um futuro próximo, as empresas também poderão personalizar embaixadores virtuais da marca para promover suas marcas.
A inteligência de rede redefine os modelos de negócios
Existem três lacunas técnicas que impedem as operadoras de obter monetização da experiência em redes MBB: a experiência do serviço não pode ser avaliada, os serviços não podem ser otimizados dinamicamente e as operações não são de ciclo fechado. Para preencher as lacunas mencionadas acima, a Huawei propôs o conceito de Avaliação, Otimização e Monetização (A.O.M) e implementou o conceito por meio da solução Intelligent Personalized Experience (IPE). Avaliação: As experiências de serviço podem ser avaliadas em tempo real, o que é a base da monetização da experiência. Otimização: As experiências de serviço podem ser otimizadas dinamicamente, ajudando a maximizar a eficiência da rede. Monetização: Depois que uma garantia é concluída, um relatório de experiência é enviado imediatamente ao usuário, para que ele possa identificar prontamente os efeitos da garantia. A inteligência de rede atualmente capacitada pelo conceito A.O.M ajuda as operadoras a obter uma monetização diferenciada da experiência. Não se trata apenas de uma inovação tecnológica, mas de uma atualização abrangente dos conceitos e padrões de negócios das operadoras, como também de uma reformulação dos modelos de negócios.
A inteligência de O&M remodela as abordagens de O&M baseadas em nuvem
A inteligência de O&M torna-se a chave para a operação eficiente da rede de telecomunicações, impulsionando a evolução da implantação automática para a entrega automática de ponta a ponta e, em seguida, para a O&M orientada por regras e baseada em grandes modelos. O Digital Assistant & Digital Expert (DAE) baseia-se nessa abordagem inovadora e inteligente de O&M. Permitindo uma topologia visualizada na GUI e aproveitando seus pontos fortes em um grande modelo multimodal, o DAE mergulha nos principais fluxos de trabalho de O&M. Tome como exemplo o monitoramento e a solução de problemas de rede, como falhas de links, recursos de nuvem ou licenças. Depois que o assistente digital detecta a falha, o especialista digital pode analisá-la. No futuro, espera-se que a solução de problemas seja ainda mais automatizada. Em um site FOA (para POC) de uma operadora na China, o DAE ajuda a fechar 80% dos tíquetes de problemas, economizando 750 dias-homem por mês.
O lançamento da rede central inteligente 5.5G marca não apenas um salto em termos de recursos técnicos, mas também um grande passo para todo o setor de comunicações na mudança para serviços inteligentes, eficientes e personalizados. À medida que a rede central 5.5G se desenvolve e se estende a mais cenários, ela capacitará a rede de comunicações a ser mais inteligente, confiável e eficiente, trazendo experiências de comunicação totalmente novas para os usuários e abrindo novos modelos de negócios e oportunidades de crescimento para as operadoras.
CONTATO: Dongming.Yin@huawei.com
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FONTE HUAWEI