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SÃO PAULO, 9 de abril de 2024
SÃO PAULO, 9 de abril de 2024 /PRNewswire/ -- Hoje, a Salesforce (NYSE: CRM), o CRM com IA número 1, anunciou a disponibilidade do Unified Conversations for WhatsApp, que transforma – a partir de um único número de WhatsApp – promoções de marketing unidirecionais ou solicitações de atendimento em conversas dinâmicas e bidirecionais. Agora, em vez de gerenciar tópicos separados para promoções e suporte, os clientes podem receber automaticamente comunicações de marketing personalizadas e suporte individual, tudo em uma única interação entre uma marca e o cliente, por meio do app.
Isso permite que empresas como o Agibank usem dados armazenados na Salesforce de suas mais de 900 unidades no WhatsApp para entregar propostas de empréstimo personalizadas, resolver preocupações mais rapidamente e oferecer melhor suporte aos clientes — tudo em uma única conversa.
Setenta e nove por cento dos clientes esperam interações consistentes entre departamentos e 75% querem se comunicar com as marcas usando mensagens. No entanto, as empresas não estão atendendo a essas expectativas. Os clientes relatam que as experiências desconectadas são sua principal frustração ao lidar com uma organização.
"Com mais de dois bilhões de pessoas usando o WhatsApp hoje, o novo Unified Conversations for WhatsApp da Salesforce permite que as marcas se conectem com seus clientes onde eles estão e tenham uma experiência única, conectada e confiável", disse Steve Hammond, vice-presidente executivo e gerente geral da Salesforce Marketing Cloud. "Isso ajuda as marcas a quebrar barreiras em toda a empresa e construir relacionamentos mais fortes ao longo da jornada do cliente, incluindo transferências naturais de marketing para equipes de atendimento, enviando aos clientes a mensagem certa, não importa onde eles estejam na jornada do cliente, no momento certo e no contexto certo."
O Unified Conversations for WhatsApp é alimentado pelo Salesforce Data Cloud. O Data Cloud permite que as empresas tragam todos os seus dados para a Salesforce e criem um perfil de cliente unificado em todos os produtos, serviços e interações. Isso permite que profissionais de marketing e agentes de serviço trabalhem com o mesmo perfil de cliente compartilhado, fornecendo a eles o contexto relevante necessário para oferecer experiências confiáveis em ambos os departamentos em um único segmento de bate-papo.
"Nossos clientes confiam no WhatsApp como a principal forma de se relacionar conosco. Ao unificar nossos dados na Salesforce, conseguimos melhorar nossa experiência do usuário para personalizar propostas de empréstimo, resolver preocupações e dar suporte aos clientes. A integração de marketing anterior da Salesforce com o WhatsApp nos ajudou a triplicar as vendas digitais e estamos ansiosos para fazer mais", explica Matheus Girardi, Diretor de Clientes e Marketing do Agibank.
"O WhatsApp é o aplicativo de mensagens preferido dos nossos alunos em todo o Brasil. Estamos ansiosos para aprender mais sobre a conversa unificada e em como podemos engajá-los e atendê-los melhor por meio do WhatsApp, convertendo leads mais rapidamente com esse novo recurso", Roberto Maia, Chief Information Officer na YDUQS.
Vantagens de combinar conversas de marketing e atendimento no Conversas Unificadas para WhatsApp:
Disponibilidade: O Unified Conversations for WhatsApp já está disponível para o público em geral.
Mais informações:
Sobre a Salesforce
A Salesforce (NYSE: CRM) é o CRM com IA número 1, que permite às empresas conectarem-se com seus clientes de uma maneira completamente nova através do poder de CRM + IA + Dados + Confiança em uma plataforma unificada: Einstein 1. Para mais informações, visite: www.salesforce.com/br.
Sobre o WhatsApp
Mais de 2 bilhões de pessoas em mais de 180 países usam o WhatsApp para manter contato com amigos e familiares, a qualquer hora e em qualquer lugar. O WhatsApp é gratuito e oferece mensagens e chamadas simples, seguras e confiáveis, disponíveis em telefones de todo o mundo. Para mais informações visite: www.whatsapp.com.
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FONTE Salesforce