Inauguração da Conferência de Promoção de Investimento Global 2024 em Hengqin

Inauguração da Conferência de Promoção de Investimento Global 2024 em Hengqin

PR Newswire

HENGQIN, China, 30 de maio de 2024

HENGQIN, China, 30 de maio de 2024 /PRNewswire/ -- No dia 26 de Maio, a Conferência de Promoção de Investimento Global 2024 (adiante designada por "Conferência") e a sua série de fóruns foram inauguradas em Hengqin. A ocasião contou com a presença do Comissário do Ministério dos Negócios Estrangeiros da República Popular da China na RAEM, Liu Xianfa; do Coordenador da Comissão Executiva da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin (adiante designada por "Zona de Cooperação Aprofundada"), Lei Wai Nong; do Vice-Secretário do Comité Municipal e Presidente do Governo Popular de Zhuhai, Huang Zhihao; e dos Coordenadores Adjuntos da Comissão Executiva da Zona de Cooperação Aprofundada, Nie Xinping, Fu Yongge e Su Kun, entre outros representantes do Governo da Província de Guangdong, da RAEM e dos órgãos governamentais do Município de Zhuhai. Adicionalmente, ainda estiveram presentes mais de 1.000 investidores nacionais e internacionais das associações comerciais de Macau e das empresas de prestígio nacional e internacional. Na presente edição, os convidados são provenientes de 42 países e regiões, incluindo Portugal, Brasil, Singapura e Malásia, alargando significativamente a dimensão da Conferência.

Inauguração da Conferência de Promoção de Investimento Global 2024 em Hengqin (PRNewsfoto/Economic Development Bureau of the Guangdong-Macao In-Depth Cooperation Zone in Hengqin)

Durante o seu discurso, Lei Wai Nong apontou que nesta fase, Hengqin encontra-se num "período dourado" de oportunidades de negócio e investimento e convida cordialmente os empresários nacionais e internacionais a investir em Hengqin, para usufruir em conjunto das oportunidades de desenvolvimento.

Na sua intervenção, Su Kun apresentou detalhadamente o ambiente de investimento aberto da Zona de Cooperação Aprofundada, destacando que, após a implementação do regime de administração separada, as "quatro novas indústrias" da Zona de Cooperação Aprofundada abraçarão uma série de medidas favoráveis e oportunidades de desenvolvimento.

A Conferência de Promoção convidou representantes empresariais da Wisewave (Zhuhai) Technology Co., Ltd. e da Airbus Helicopter China a partilharem o seu investimento e desenvolvimento em Hengqin.

Há nove especialistas, académicos e empresários da área de investigação científica de Macau e de Hengqin assumiram o papel de "Conselheiros de Captação de Negócios", enquanto seis profissionais de diferentes sectores que trabalham em Hengqin desempenharam o papel de "Porta-vozes de Hengqin", com o objectivo de promover conjuntamente Hengqin. A série de entrevistas com os "Conselheiros de Captação de Negócios" será estreada sucessivamente a partir de Junho.

Além disso, entre os diversos destaques da presente edição da Conferência, destaca-se uma exposição sobre os resultados do desenvolvimento das "quatro novas indústrias" da Zona de Cooperação Aprofundada, por forma a mostrar os respectivos resultados do desenvolvimento industrial nos últimos anos. Até ao fim da Conferência, na noite de 26 de Maio, a transmissão em directo registou mais de 69 mil visualizações.

No dia 27 de Maio, uma série de fóruns teve lugar no âmbito da Conferência para abordar profundamente o desenvolvimento industrial com os representantes de diversas áreas, tais como circuitos integrados, medicina tradicional chinesa, indústrias de marca, finanças modernas, turismo cultural, convenções e exposições, comércio, comércio electrónico transfronteiriço, entre outras, com vista a construir uma ponte de diálogo e de cooperação para as indústrias.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2425533/2024_Hengqin_Global_Investment_Promotion_Conference_Kicks_Off.jpg

Cision View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/pt/comunicados-de-imprensa/inauguracao-da-conferencia-de-promocao-de-investimento-global-2024-em-hengqin-302158833.html

Voltar noticias em Português no Mundo