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SÃO PAULO, 28 de agosto de 2024
SÃO PAULO, 28 de agosto de 2024 /PRNewswire/ -- A LiveRamp, a principal plataforma de colaboração de dados, e o Grupo L'Oréal no Brasil, gigante global da indústria de beleza, estão expandindo sua parceria para o mercado latino-americano, começando pelo Brasil. Este acordo ajudará a L'Oréal a ampliar sua estratégia de dados primários e simplificar a ativação de marketing em nível global, permitindo campanhas personalizadas em grande escala por meio de múltiplos pontos de contato com seus consumidores.
O Grupo L'Oréal possui uma vasta base de dados de consumidores provenientes de seu e-commerce e do programa de fidelidade Dermaclub. A expansão para o Brasil fortalece a parceria entre as duas empresas, já estabelecida nos EUA, França, Espanha e Reino Unido. Com a tecnologia de identidade centrada na privacidade da LiveRamp, a L'Oréal pode conectar, ativar e medir seus dados de maneira segura e contínua. Isso permite aprimorar a eficácia de suas campanhas de mídia, ativar dados primários onde quer que seus clientes estejam e melhorar a medição, incluindo conversões e vendas.
"A plataforma de colaboração de dados da LiveRamp permitirá ao Grupo L'Oréal no Brasil criar uma visão unificada de seus clientes e ativá-la de forma eficaz em todos os canais, promovendo uma personalização mais precisa e uma estratégia de marketing mais eficiente. Impulsionada por dados primários e essa conectividade de ponta a ponta, a L'Oréal poderá desbloquear uma visão omnicanal da sua estratégia de marketing que não apenas fornece os insights necessários para maximizar o valor de seus investimentos, mas também permite uma conectividade contínua em todo o ecossistema e uma melhor medição", disse Thaissa Gentil, Head of Sales da LiveRamp Brasil.
"Na L'Oréal, utilizamos os dados de uma forma estratégica, o que nos permite um conhecimento holístico e sistemático do nosso consumidor. Investimos em colaboração de dados para ativar nossos dados primários e, assim, fortalecer nossa estratégia de marketing e conexão com a nossa audiência. Temos a missão de sermos a Beauty Tech número 1 do mundo e, para isso, queremos promover uma beleza ultrapersonalizada: beleza para todas as pessoas", diz Helio Omoto, gerente de Data Analytics do Grupo L'Oréal no Brasil.
Por meio desta parceria, a LiveRamp ajudará a L'Oréal a:
"Acreditamos que a colaboração de dados será crucial para a L'Oréal entender melhor seus consumidores e suas jornadas, permitindo uma abordagem mais assertiva e eficaz no mercado de beleza", acrescentou Thaissa.
Sobre a LiveRamp
A LiveRamp é a plataforma de colaboração de dados escolhida pelas empresas mais inovadoras do mundo. Líder inovadora em identidade fundamental, a LiveRamp está estabelecendo um novo padrão para construir uma visão conectada do cliente com clareza e contexto incomparáveis, enquanto protege a confiança preciosa da marca e do consumidor. A LiveRamp oferece flexibilidade total para colaborar onde quer que os dados residam, apoiando a mais ampla gama de casos de uso de colaboração de dados — dentro das organizações, entre marcas e em sua rede global de parceiros de alta qualidade.
Centenas de inovadores globais, desde marcas icônicas de consumo e gigantes da tecnologia até bancos de varejo e líderes em saúde, recorrem à LiveRamp para construir valor duradouro para a marca e o negócio, aprofundando o engajamento e a lealdade do cliente, ativando novas parcerias e maximizando o valor de seus dados primários enquanto permanecem na vanguarda das exigências de conformidade e privacidade em rápida evolução. A LiveRamp tem sede em São Francisco, Califórnia, com escritórios ao redor do mundo. Saiba mais em www.liverampbrasil.com.br.
Sobre o Grupo L'Oréal
O Grupo L'Oréal se dedica à beleza há 115 anos. Com seu portfólio internacional único de 37 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 41.18 bilhões de euros em 2023 e conta com mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, é uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L'Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L'Oréal anunciou o programa L'Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.
No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completa 65 anos em 2024 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 21 marcas no país, como L'Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L'Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro, Mugler e Aesop.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2491781/ThaissaGentil_HiRes_Opt.jpg
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FONTE LiveRamp