C-Crete Technologies Despeja o Primeiro Concreto à Base de Granito do Mundo - Livre de Cimento Portland e Emissões de CO2 - no Edifício Manhattan Supertall

C-Crete Technologies Despeja o Primeiro Concreto à Base de Granito do Mundo - Livre de Cimento Portland e Emissões de CO2 - no Edifício Manhattan Supertall

PR Newswire

SAN LEANDRO, Califórnia, 30 de setembro de 2024

Os materiais de construção sem cimento da empresa estão revolucionando a construção sustentável, mesmo no coração da cidade de Nova York.

SAN LEANDRO, Califórnia, 30 de setembro de 2024 /PRNewswire/ -- C-Crete Technologies, pioneira em materiais de construção sustentáveis, alcançou um marco inovador ao lançar o primeiro concreto à base de granito do mundo completamente desprovido de cimento Portland e emissões de CO2.

O despejo de 12 jardas cúbicas da C-Crete do primeiro concreto à base de granito do mundo desprovido de cimento Portland e CO2 foi para uma laje de cobertura localizada no saguão superior do supertall na 270 Park Ave, Manhattan. Crédito da foto: Foster+Partners, C-Crete Technologies e NYC Constructors.

O concreto granítico foi despejado em 8 de julho na 270 Park Avenue, em Manhattan, local da nova sede global do JPMorganChase, projetada pelo renomado escritório de arquitetura Foster + Partners e projetada pela Severud Associates Consulting Engineers.

O  vazamento foi para uma laje de concreto de granito de 12 jardas cúbicas para uma laje de cobertura localizada no saguão superior do supertall. (Um supertall é um arranha-céu entre cerca de 1.000 e 2.000 pés de altura.) O vazamento baseia-se em vazamentos bem-sucedidos anteriores de concretos de C-Crete em outros edifícios, cada um empregando uma matéria-prima distinta, como zeólito ou basalto.

O granito é uma rocha não carbonatada composta principalmente de silício, alumínio e cálcio, três dos elementos mais abundantes da Terra. Em termos de volume, é a rocha mais abundante na Terra, ainda mais abundante do que o calcário usado para a fabricação de cimento Portland. 

E, ao contrário do cimento Portland – cuja produção é responsável por aproximadamente 8% das emissões globais de CO2 – os aglutinantes de cimento feitos de granito, zeólito e basalto não emitem CO2 durante a fabricação.

O concreto à base de granito da C-Crete mantém um desempenho semelhante ou até melhor do que o cimento Portland. Mostra uma resistência à compressão superior a 5.000 psi. Demonstra bombeabilidade, trabalhabilidade, tempo de pega e acabamento superficial semelhante ao concreto convencional, ao mesmo tempo em que atende às normas ASTM International para propriedades mecânicas e de durabilidade, fato verificado por terceiros independentes. Fundamentalmente, ele alcança esses feitos, mantendo a paridade de custos com o concreto convencional.

Assim, o concreto à base de granito da C-Crete está ajudando a indústria da construção a dar um passo significativo na redução de sua pegada ambiental após o reinado de 200 anos de concreto à base de calcário pesado em carbono como a espinha dorsal de nossos edifícios, escolas, hospitais e outras infraestruturas construídas.

A C-Crete Technologies é uma empresa líder em ciência de materiais comprometida em inventar, construir e ampliar a próxima geração de materiais de infraestrutura com pegadas de CO2 ultrabaixas ou negativas. Com um foco incansável na gestão ambiental e na inovação tecnológica, a C-Crete visa enfrentar os desafios globais das alterações climáticas, ao mesmo tempo que fornece materiais de infraestrutura superiores em escala.

Por Denise Brehm

Contato de mídia: 
617-872-6507
Info@ccretetech.com

Logo (PRNewsfoto/C-Crete Technologies)

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2518775/PRnews_photo1.jpg

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/1553066/C_Crete_Logo.jpg

Cision View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/c-crete-technologies-despeja-o-primeiro-concreto-a-base-de-granito-do-mundo--livre-de-cimento-portland-e-emissoes-de-co2--no-edificio-manhattan-supertall-302262741.html

FONTE C-Crete Technologies

Voltar noticias em Português no Mundo