Xinhua Silk Road: repórter armênio conhece a cultura tradicional chinesa em Yichun, no leste da China

Xinhua Silk Road: repórter armênio conhece a cultura tradicional chinesa em Yichun, no leste da China

PR Newswire

PEQUIM, 18 de outubro de 2024

PEQUIM, 18 de outubro de 2024 /PRNewswire/ -- Gayane Aleksanyan, repórter do NEWS.am da Armênia, visitou recentemente a cidade de Yichun, na província de Jiangxi, no leste da China, para conhecer a cultura tradicional chinesa e participar das celebrações do Festival do Meio do Outono.

Essa é a primeira vez que ela viaja para fora de Pequim durante sua passagem pela China e também a primeira vez que sente o romance e o mistério do Festival do Meio do Outono.

A primeira parada de Aleksanyan foi a cidade de Nanmiao, em Yichun. O ambiente rural organizado da cidade, as estradas largas e as casas bem ordenadas do vilarejo são um reflexo da modernização do interior da China.

Desde que recebeu o título de "Cidade Sede Nacional das Artes Marciais" em 1994, Nanmiao tem preservado a tradição das artes marciais. No salão ancestral, as crianças praticavam Kung Fu e dança do leão para dar as boas-vindas ao Festival do Meio do Outono.

Os movimentos de Kung Fu ensinados pelo mestre de artes marciais exigiam uma técnica apurada, disse Aleksanyan.

Outro ponto alto de sua viagem foi a visita ao "Yuanzhou Qiaolou", o observatório astronômico local mais antigo do mundo. O prédio de mais de mil anos ainda se encontra no centro de Yichun e é um importante marco cultural.

"Fiquei fascinada com os instrumentos antigos usados para medir o tempo e até tentei tocar o sino", disse Aleksanyan empolgada.

Em Xinkangfu Manor, Aleksanyan saboreou uma seleção de pratos tradicionais de Yichun. A comida aqui é deliciosa, embora o sabor picante seja um pouco difícil de aguentar, disse ela.

Além das delícias culinárias, Aleksanyan também aproveitou a oportunidade para conhecer o patrimônio cultural atemporal de Yichun.

Enquanto aprendia sobre pintura em tecido de rami, uma forma de arte exclusiva do sul da China, ela foi completamente cativada pelo trabalho artesanal. Usando aquarela em um tecido ramie tradicionalmente feito à mão, a artista retratou o cenário e os costumes locais utilizando linhas complexas.

Aleksanyan também participou da cerimônia de encerramento do 18º Festival de Cultura e Turismo da Lua de Yichun, realizado em 16 de setembro. A combinação de fogos de artifício deslumbrantes e um show de luzes com drones pintou os elementos culturais exclusivos de Yichun no céu noturno, criando um espetáculo deslumbrante no meio do outono.

"O show de fogos de artifício foi de tirar o fôlego. Capturei cada momento lindo com minha câmera. Sou muito grata pela calorosa acolhida e também convido os amigos chineses a visitarem a Armênia", disse Aleksanyan com entusiasmo.

Link original: https://en.imsilkroad.com/p/342625.html

Vídeo - https://mma.prnewswire.com/media/2533407/1.mp4

 

 

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/xinhua-silk-road-reporter-armenio-conhece-a-cultura-tradicional-chinesa-em-yichun-no-leste-da-china-302280645.html

FONTE Xinhua Silk Road

Voltar noticias em Português no Mundo