WEXIT: Britânicos ricos saem do Reino Unido para a UE antes do orçamento

WEXIT: Britânicos ricos saem do Reino Unido para a UE antes do orçamento

PR Newswire

LONDRES, 22 de outubro de 2024

LONDRES, 22 de outubro de 2024 /PRNewswire/ -- A maioria dos cerca de 9.500 indivíduos de alto patrimônio líquido (HNWIs ) previstos para deixar o Reino Unido este ano devem ir para a UE, que deve receber um influxo de +6.500 milionários da Grã-Bretanha até o final de dezembro. Os Emirados Árabes Unidos receberão a próxima maior coorte que foge do Reino Unido (+800 HNWIs), seguida pelos EUA (+720), Australásia (+300) e Ilhas do Caribe em 5 º lugar, com +250 milionários se mudando permanentemente para suas costas tropicais.

No seguimento do 2024 Henley Wealth Migration Dashboard, a empresa de consultoria de migração de investimento internacional Henley & Partners e a New World Wealth publicaram a sua última previsão antes do orçamento do Reino Unido da próxima semana.

Com base nos dados dos últimos nove meses, espera-se que o êxodo de riqueza do Reino Unido, ou WEXIT, inclua 85 centi-milionários e 10 bilionários, e em uma reversão irônica das fortunas do Brexit, 68% estão indo para a Europa, com os destinos favoritos sendo Itália, Malta, Grécia, Portugal, Suíça, Mônaco, Chipre, França, Espanha e Holanda.

Como Stuart Wakeling do escritório da Henley & Partners no Reino Unido aponta, "os últimos dois trimestres foram recordes, com um aumento de 160% nas solicitações de programas de migração de investimentos por parte de investidores sediados no Reino Unido nos últimos seis meses em comparação com os seis meses anteriores (outubro de 2023 a março de 2024). Os britânicos subiram do 20 º lugar na lista de clientes da nossa empresa em 2018 para o 4 º lugar este ano em termos de demanda global."

As altas taxas de imposto do Reino Unido e as preocupações com aumentos de impostos adicionais que poderiam ser anunciados no primeiro orçamento do Partido Trabalhista em 14 anos, são destacadas como estando entre as principais razões. O chefe de pesquisa da New World Wealth, Andrew Amoils, diz que as taxas de imposto sobre ganhos de capital e impostos imobiliários do Reino Unido estão entre as mais altas do mundo. "O que muitos políticos e acadêmicos no Reino Unido não conseguem entender é que existem vários países de alta renda em todo o mundo que não cobram imposto sobre ganhos de capital, incluindo Cingapura, Emirados Árabes Unidos e até Nova Zelândia. Há também uma lista muito mais longa de países que não cobram imposto imobiliário, incluindo mercados de alto crescimento, como Canadá, Austrália e Malta."

Peter Ferrigno, Diretor de Serviços Fiscais da Henley & Partners, diz que, ao prometer não aumentar o imposto de renda ou o IVA, o novo governo limitou sua capacidade de gerar novas receitas. "O imposto sobre herança está na alíquota de 40% e se aplica a propriedades acima de 325.000 libras esterlinas, o que é muito alto para os padrões globais. Quando os ativos ainda estão sob o controle do proprietário original, esperamos aumentar as restrições sobre se a transferência é efetiva para fins fiscais ou não. No que diz respeito à lacuna dos 'juros acumulados', o pensamento mais recente é que tributá-la à alíquota total do imposto de renda afastaria uma grande parte da indústria, por isso esperamos algumas mudanças, mas não até o fim."

Leia o comunicado de imprensa completo

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/wexit-britanicos-ricos-saem-do-reino-unido-para-a-ue-antes-do-orcamento-302280702.html

FONTE Henley & Partners

Voltar noticias em Português no Mundo